(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

A Águas do Algarve e as IPSS do Algarve unidas na Educação Ambiental com o regresso da 2ª Edição do Concurso " O Mar e a Água pra Mim"

A Águas do Algarve e as IPSS do Algarve unidas na Educação Ambiental com o regresso da 2ª Edição do Concurso " O Mar e a Água pra Mim"

Unir forças para um mundo melhor

Direcionado às IPSS da região Algarvia, o concurso “A Água e o Mar Para Mim”, desafia os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Algarve a refletir sobre o a Água e o Mar e a desenvolver uma peça artística dedicada à Água e ao Mar a partir de um guarda-chuva.

Após o grande sucesso que constituiu a 1ª edição do Concurso de Artes Visuais “A Água e o Mar para Mim”, que superou todas as nossas expetativas iniciais, é para nós um orgulho dar continuidade a este Projeto de responsabilidade social de grande impacto junto da comunidade algarvia, com o lançamento desta 2ª Edição, para um publico para nós tão especial, que são as IPSS. A 1ª edição contou com cerca de 30 inscritos e trabalhos de elevadíssima qualidade, tendo sido considerada uma iniciativa de elevado impacto junto da comunidade sendo um privilégio contar com a criatividade e tamanha dedicação de todos os envolvidos nesta inovadora iniciativa.

Pretende-se sensibilizar para a importância da atuação da Águas do Algarve na região (abastecimento de água em quantidade e qualidade de excelência, para consumo humano bem como o tratamento de águas residuais urbanas de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade) através da educação pela arte.

Integrado nas comemorações do “Dia Nacional do Mar” a 16 de novembro e inserido no Projeto de Educação Ambiental e Responsabilidade Social “Desafio da Água – Poupança Sem Fronteiras, e na Campanha de Sensibilização Água é Vida, o concurso artístico “A Água e o Mar para Mim” pretende ser uma oportunidade para o exercício de criatividade coletiva, sensibilização e conscientização para os desafios que a água e o mar hoje enfrentam.

Tratando-se de um tema de elevada importância para a Águas do Algarve, sendo a empresa uma referência também na vertente da responsabilidade social, pretendemos reforçar o nosso compromisso com a comunidade local, num formato diferenciado e inclusivo, ao promover ações de educação ambiental em colaboração com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da nossa região, na certeza de que estas iniciativas em muito contribuirão para o compromisso da empresa em criar um impacto positivo no bem-estar ambiental e da inclusão social nas vidas das pessoas atendidas pelas IPSS. A colaboração entre vários setores é fundamental para enfrentar os desafios ambientais e sociais que enfrentamos, onde ninguém deve ficar de fora,

A educação ambiental é um pilar essencial na construção de um futuro sustentável, e a Águas do Algarve reconhece a sua importância na região, pelo que ao unir forças com as IPSS locais, a empresa visa ainda e não só, sensibilizar e educar não apenas os próprios colaboradores, mas também os 16 municípios onde operamos. Isto inclui a realização de programas de conscientização sobre práticas sustentáveis, palestras educacionais nas escolas, universidades, empresas, seminários, …e parceria regionais com projetos de preservação do ambiente, entre outros.

Convidamos a comunidade e outras empresas a se juntarem a estas causas em prol da educação ambiental e da solidariedade, mostrando que juntos podemos construir um futuro mais sustentável.

Pela sua importância e cariz emotivo desta ação, relembramos como foi a 1ª edição em 2022, convidando-o a rever os vídeos abaixo, :

O Regulamento está disponível em www.aguasdoalgarve.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos