(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

20ª edição do Festival da Batata-Doce de Aljezur 2018 já arrancou

20ª edição do Festival da Batata-Doce de Aljezur 2018 já arrancou

Foi ontem, sexta-feira, dia 30 de Novembro, que decorreu a inauguração do Festival da Batata-Doce de Aljezur 2018.

A cerimónia aconteceu por volta das 18 horas com a presença de ilustres convidados e ficou marcada pelo discurso do presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves. O autarca recordou que já lá vão vinte anos deste evento, que começou por ser festival da batata-doce e do perceve, sob a gestão autárquica de Manuel Marreiros que agora é o presidente da Associação de Produtores da Batata-Doce de Aljezur, era então José Gonçalves o vereador responsável pelo festival. Mais tarde, com as restrições impostas na apanha do perceve, o evento passou a designar-se apenas Festival da Batata-Doce de Aljezur.

O Edil Aljezurense anunciou que o vencedor do Concurso de Doçaria irá representar Aljezur nas 7 Maravilhas de Portugal. E também referiu a novidade das conservas de cavala com amendoim e atum com batata doce.

Seguiu-se uma visita aos stands com destaque ao forno onde se cozinha a batata-doce.

À hora certa, houve ocasião para o jantar da organização e convidados. Nas mesas serviram-se pratos deliciosos sempre com a batata-doce de Aljezur a dominar, a embelezar e a fazer as delícias de todos. Para além do executivo municipal e demais autarcas de Aljezur, de registar a presença do Secretário de Estado Miguel Freitas, os deputados da Assembleia da República Luís Graça e Jamila Madeira, o presidente da Região de Turismo do Algarve João Fernandes, o vice-presidente da CCDR Algarve Nuno Marques, o Directos do IPDJ Algarve Custódio Moreno, o Director Regional da Agricultura Fernando Severino, a presidente da Câmara Municipal de Lagos e também presidente do Conselho Directivo da Associação de Municípios Terras do Infante Maria Joaquina Matos e o ser secretário-geral José Amarelinho (ex presidente da Câmara de Aljezur), Adelino Soares presidente da Câmara de Vila do Bispo, o vereador da Câmara de Lagos Luís Bandarra, entre diversos representantes de autoridades locais e regionais.

A festa continuou até à meia-noite, hoje e amanhã há mais.

A não perder.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos