(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Gloriosa celebração do 7º Aniversário da Casa do Benfica em Lagos

Gloriosa celebração do 7º Aniversário da Casa do Benfica em Lagos

Jornal Correio de Lagos Edição 344 · JUNHO 2019         

O Estádio da Luz em Lagos
 

A festa do 7º Aniversário da Casa do Benfica em Lagos foi celebrada no dia 25 Maio, a partir das 10 horas e prolongou-se noite fora. A nação benfiquista juntou-se numa grandiosa comemoração com direito a porco no espeto, comes e bebes para todos os gostos, a preciosa imperial à Benfica, insuflável para os miúdos, momento musical com crianças e o artista e adepto do Benfica Humberto Silva, que mais uma vez animou toda a malta com músicas populares e o bailarico contagiante. Em casa cheia, estiveram presentes vários ilustres como Olga Fazenda (vogal da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos), Hugo Pereira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos) entre outros. Antes de partir o bolo com a família Benfiquista, foram feitos os habituais discursos que enalteceram o trabalho realizado pela Casa do Benfica em Lagos e o seu impacto na comunidade Lacobrigense. O Presidente Raul Barros num discurso inspirador em directo para a Benfica TV de pulmões bem abertos realçou toda a dedicação e esforço da sua direcção e staff e teceu agradecimentos a todas as instituições, órgãos sociais e de comunicação, patrocinadores e adeptos benfiquistas, bem como a todos os presentes que apoiam a “Casa do Sport Lisboa e Benfica em Lagos“ e que mantêm intensa a chama da Nação Benfiquista. 

Comentários dos órgãos sociais da Casa do Sport Lisboa e Benfica em Lagos  em exclusivo ao Jornal Correio de Lagos 

João António Gonçalves (Vice-presidente) refere que “desde que a nossa direcção tomou posse encontramos a casa com problemas financeiros e os sócios não eram muito cativados. Com as melhorias que fizemos, conseguimos evoluir, estabilizar as contas, mudámos o staff, aumentamos a loja e criamos uma zona de refeições. Cada vez que há jogos é uma loucura, a nível desportivo temos o BTT, Futsal e a formação tem evoluído com o dobro dos atletas. Esperamos o 38º campeonato do SL Benfica no 8º aniversário da casa para bater tudo certo.” António Marreiros (Presidente do Concelho Fiscal) menciona “depois da casa arrumada agora é necessário por a casa a funcionar e tornar este um local de convívio para os sócios e amigos do desporto, um espaço agradável para passar uma tarde e ver os grandes jogos do Benfica com staff competente, serviço de excelência e menus de qualidade. Queria deixar uma mensagem aos sócios e amigos do Benfica, partilhem as suas experiências venham contribuir para um bom ambiente e trazer os mais jovens a nossa Casa do Benfica de Lagos. Devemos prestigiar sempre a marca do Benfica e todo o tipo de artigos está à venda na nossa loja oficial.” Raul Barros (Presidente) disse “parabéns a todos os benfiquistas. Fomos uns justos campeões e aqui os benfiquistas fazem da casa de Lagos neste momento como se fosse o Estádio da Luz em Lagos. Quando esta direcção tomou posse, esta casa estava completamente morta mas com muito empenho, dedicação e investimento, conseguimos levar a água ao moinho e hoje está saudável e recomenda-se. Queria deixar uma sincera homenagem a um colega e amigo Mário Jorge de Sousa Mamede que nos deixou há dias. Foi uma das peças mais fundamentais para o renascer desta casa, e está dentro do meu coração. Estamos vivos e a celebrar o nosso aniversário e título de campeão com todos os nossos amigos, colegas, direcção, adeptos e com a Benfica TV e Jornal Correio de Lagos. Faço um apelo a todos os benfiquistas que nos visitem e apoiem, pois todos são bem-vindos". 

Mensagens dos Adeptos Benfiquistas 

Os adeptos ao CL comentam “já são cinco títulos em sete anos que celebramos na nossa Casa do Benfica em Lagos, ultrapassamos todas as expectativas. Viva o Benfica!. E o Benfica é isto, são papoilas saltitantes.” Segundo “JJ”, “A festa está óptima e espectacular, somos todos uma família e nunca mais nos vamos esquecer disto, o Benfica é um Mundo e Nação” Um adepto fervoroso Nelson Costa refere que “ é um momento simbólico que agrada a todos, o sétimo aniversário da casa com o 37º título nacional. A equipa superou-se e o Benfica é enorme.” 

"Carrega Benfica" 

No dia 18 de Maio, foi celebrado no seu “Santuário Lacobrigense” o 37º Título do Sport Lisboa e Benfica. A Casa do Benfica em Lagos esteve envolta num mar vermelho de adeptos como é seu apanágio. O ambiente foi de união e euforia, os festejos perduraram nas ruas de Lagos, com toda a nação benfiquista a entoar cânticos e a celebrar. 
 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos