Uma mulher de 51 anos, de nacionalidade canadiana, morreu ontem, 10 de julho, após se ter sentido mal quando estava na praia do Canavial, no concelho de Lagos.
Na sequência de um alerta recebido pelas 15h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa se estava a sentir mal na praia do Canavial, foram ativados de imediato para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e os elementos do Projeto “SeaWatch”, bem como os elementos da Viatura Médica e Reanimação (VMER) do INEM.
Por se tratar de uma praia de difícil acesso, foi solicitado o apoio de uma embarcação marítimo-turística que estava nas proximidades, para efetuar o transporte da vítima até ao Porto de Lagos, onde se encontravam os elementos do piquete da Polícia Marítima e do Projeto “SeaWatch”.
À chegada ao local, o marido da vítima relatou que a mulher, de 51 anos e de nacionalidade canadiana, se queixou de dores fortes no peito, acabando por perder os sentidos. Os elementos do Projeto “SeaWatch”, em articulação com o INEM, assistiram prontamente a vítima, iniciando as manobras de reanimação.
Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito no local pelo médico da VMER. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários de Lagos para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.