(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

A saga de assaltos na Marina Sol assolou agora a Churrasqueira Frangos de S. João

A saga de assaltos na Marina Sol assolou agora a Churrasqueira Frangos de S. João

Com contornos rocambolescos e preocupantes, o vandalismo aconteceu nesta madrugada de 14 de Junho.

Em reportagem exclusiva, o CL deu conta em primeira mão no seu diário online e também na edição impressa de Abril da onda de assaltos na urbanização Marina Sol. Situação recorrente nos últimos dois anos.

Porém, às portas do verão de 2019, hoje, 14 de Junho, eis que a Churrasqueira Frangos de S. João foi o alvo preferencial dos larápios e vândalos.

Ora, se nos casos reportados em anteriores notícias do nosso jornal, os assaltos aconteceram durante o dia, registando-se roubos de joias e outros bens de valor inestimável, com aparente estudo dos ladrões em relação aos horários dos proprietários nas suas residências.

Já em relação à Churrasqueira, o assalto decorreu na calada da noite, supostamente às escondidas, pois foi cortada a lona da vedação da esplanada no recanto junto a um túnel de passagem de veículos onde os moradores dificilmente conseguem vislumbrar. E depois foi arrombado o vidro mais pequeno junto ao chão da porta de entrada do estabelecimento comercial, para que não fosse possível notar-se qualquer vulto de pé.

No entanto, algo correu mal a quem entrou deitado por aquela greta, tendo sido encontrados vestígios de sangue. Outro episódio rocambolesco foi o facto de ter sido deixado, inadvertidamente, um telemóvel no interior do restaurante. Mas as novidades não ficam por aqui. Com efeito, houve roubo de dinheiro para trocos, e também da caixa de gorjetas. Para além de bebidas, o caricato destes furtos prende-se com o ataque ao novo fardamento dos funcionários da churrasqueira, desde camisolas, calças, sapatos e bonés.

Certo é que foi feita de imediato a queixa às autoridades, e a polícia judiciária já tomou conta da ocorrência, aguardando-se as devidas investigações.

A saga de assaltos continua, resta desvendar se existe alguma conexão deste roubo nocturno com eventuais “pistas” dos restantes assaltos diurnos sem deixar rastos.

 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos