(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Semana da Ciência e da Tecnologia leva centenas de ações a todo o país

Semana da Ciência e da Tecnologia leva centenas de ações a todo o país

A ciência e a tecnologia vão dominar a agenda de 20 a 26 de novembro

É a Semana da Ciência e da Tecnologia 2023, com atividades experimentais em laboratórios, cafés de ciência, exposições, colóquios e saídas de campo para todas as idades, num total de mais de 600 ações gratuitas de norte a sul do país.

Ao longo desta semana damos a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento e do bem-estar da sociedade. As centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia são organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência em todo o país.

A engenharia genética de plantas, a física do voo “a bordo” de um Airbus A320, um café de ciência sobre justiça e governação, oficinas de jogos matemáticos, uma viagem pelo mundo da química com o NavMol – um editor molecular para o ensino da química a alunos cegos –, um passeio científico à descoberta dos animais noturnos ou, até, uma Feira das Ciências Marinhas são algumas das mais de seis centenas de atividades preparadas para esta semana.

O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, não vai faltar à celebração com a conferência Inteligência Artificial e Arte e a cerimónia de entrega dos Prémios Ciência Viva 2023.

O ponto alto desta semana acontece a 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, instituído em homenagem ao professor, poeta e divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nesta data. Neste dia, a entrada no Pavilhão do Conhecimento e em toda a Rede Nacional de Centros Ciência Viva é gratuita.

Programação completa da Semana da Ciência e da Tecnologia

  • PARTILHAR   

Outros Artigos