(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

“São Sopas Sebastião” promoveu alimentação saudável junto de alunos de Loulé

“São Sopas Sebastião” promoveu alimentação saudável junto de alunos de Loulé

A Câmara Municipal de Loulé e o Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco associaram-se ao evento “São Sopas Sebastião” (dias 20, 21 e 22 de outubro), organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação Saudável junto da comunidade educativa, através da realização da atividade “Sopalândia”.

Perto de 500 alunos/as das Escolas EB1 Mãe Soberana e das duas EB1/JI Hortas de Santo António, acompanhados por docentes e pessoal não docente, foram até ao recinto junto ao Convento de Santo António para saborear um almoço muito especial, em que a sopa foi o prato principal. O objetivo foi sensibilizar estas crianças para a importância de uma alimentação saudável e o hábito de comer sopa diariamente, um prato rico em nutrientes e essencial como complemento para uma alimentação baseada em produtos hortícolas e que aposta numa dieta mediterrânea.

Envolvidos nesta ação estiveram também 800 alunos/as responsáveis pela realização da recolha de ementas de sopas junto dos familiares, com a elaboração da receita, ingredientes utilizados e um desenho da respetiva sopa. Durante o evento “São Sopas Sebastião” os trabalhos estiveram em exibição e os alunos/as que por aqui passaram tiveram a oportunidade de visitar esta exposição.

No final do almoço todos/as os alunos/as receberam 4 livros alusivos ao tema do combate ao desperdício alimentar, “uma aposta do Município de Loulé como complemento às respostas já existentes, através da sua adesão ao Movimento Zero Desperdício com o objetivo redistribuir, reduzir e reciclar, os excedentes alimentares existentes no Concelho”, salientou a vereadora com o pelouro da Educação, Ana Machado.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos