
Atividades de Enriquecimento Curricular mais inclusivas nas escolas de Lagos
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um reforço financeiro da verba destinada às Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um reforço financeiro da verba destinada às Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
O Programa de Educação e Proteção Ambiental (PEPA) da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão teve início em março de 2024 e, no seu ano piloto, promoveu um impacto significativo na comunidade.
Os Circuitos Ciência Viva celebram hoje, 6 de fevereiro, o 8.º aniversário.
Vila Real de Santo António é o primeiro município do Algarve a adotar o Programa ColorADD em todas as escolas do 1.º ciclo, promovendo a inclusão e garantindo igualdade de oportunidades no acesso à educação.
A Associação de Futebol do Algarve (AFA) continua a dinamizar o projeto “A Bola Vai à Escola”, tendo já interagido com 3765 alunos de 221 turmas pertencentes a 64 escolas da região, desde o início do ano letivo 23/24.
O futuro da água está nas mãos das gerações mais jovens! O Desafio da Água regressa para a sua 3.ª edição, trazendo inovação, criatividade e um apelo à ação para a comunidade escolar algarvia.
O Centro Ciência Viva de Lagos, um dos principais museus de ciência do Algarve, está entusiasmado por anunciar a comemoração do seu 16º aniversário no dia 1 de fevereiro de 2025.
Aumentar o consumo diário de fruta e hortícolas nas crianças em idade pré-escolar e de 1º ciclo do ensino básico é o principal objetivo do desafio “Heróis da Fruta” promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que conta com o apoio principal da ALDI e dos parceiros Blédina e Maçã de Alcobaça.
Foi descoberta uma nova espécie de uma gimnospérmica primitiva com 310 milhões de anos, nas formações geológicas de Fânzeres, em Gondomar.
O Município de Vila Real de Santo António, comprometido com a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, vai atribuir 30 bolsas de estudo, no valor unitário de 1.000 euros, destinadas a estudantes do ensino superior oriundos de agregados familiares com menores recursos económicos.