(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Comunidade escolar de Lagos forma "Corrente do Oceano"

Comunidade escolar de Lagos forma "Corrente do Oceano"

Desafio lançado pelo programa Escola Azul, do qual o município de Lagos é parceiro, contou com uma adesão de mais de setecentos alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos de escolas lacobrigenses, assim como da restante comunidade educativa na formação de um cordão humano em prol da sustentabilidade dos oceanos.

A iniciativa de âmbito nacional decorreu durante esta manhã na Avenida dos Descobrimentos, mais precisamente entre o Forte Ponta da Bandeira e Tribunal, contando com a participação de alunos, professores e funcionários das escolas básicas de Santa Maria, Ameijeira, Sophia de Mello Breyner Andresen e Naus, assim como do executivo municipal, técnicos da autarquia, associação SOMAR e Polícia Municipal de Lagos, que assegurou a segurança da sua realização. Finalizado a fantástica “Corrente do Oceano”, a comunidade escolar reuniu-se no Jardim da Constituição para uma sessão de sensibilização ambiental pelos embaixadores deste projecto.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar, desenvolvido na Direcção-Geral de Política do Mar, que tem como missões promover a literacia dos oceanos junto da comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas que contribuam para a sua sustentabilidade. Este programa distingue e orienta as escolas para que trabalhem em temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, sector do mar, indústria, municípios, ONG's, universidades e outras entidades. O município de Lagos, sendo parceiro da Escola Azul, tem assumido um papel fundamental no apoio, promoção e dinamização de projectos educativos sobre o oceano junto da comunidade escolar local.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos