(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

AEC têm início a 19 de Setembro com programa renovado

AEC têm início a 19 de Setembro com programa renovado

O município aprovou, na última reunião de câmara, o programa das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para o ano lectivo 2022/2023. O arranque acontecerá na próxima segunda-feira, dia 19 de Setembro, coincidindo com o início das atividades lectivas.

Face ao excelente trabalho desenvolvido pelas entidades parceiras junto dos alunos do 1.º ciclo nos anos lectivos anteriores e com base nas planificações aprovadas pelos órgãos próprios dos agrupamentos escolares (conselhos pedagógicos e conselhos gerais), a autarquia decidiu manter a estratégia de envolvimento das associações locais, ampliando, no entanto, a oferta de actividades, que passa a incluir também a área de Xadrez, a qual será dinamizada pela Associação Filatélica e Numismática Gil Eanes – Lagos.

Um total de catorze entidades, entre as quais a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, a Associação do Grupo Coral de Lagos, a Orquestra Ligeira de Lagos, o Centro Ciência Viva de Lagos, a Cooperativa Ser, a Associação Tempos Brilhantes e diversos clubes desportivos do concelho, irão para o terreno procurar desenvolver o interesse, o gosto e as competências dos alunos ao nível da Música, da Expressão Plástica, da Meditação, do Yoga, das Ciências Experimentais e da Actividade Física e Desportiva.

No último ano lectivo 910 alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho de Lagos participaram nestas actividades, as quais – merece recordar – apesar de serem de oferta obrigatória e gratuita, são de inscrição facultativa.

O programa para 2022/2023 representa um encargo financeiro de 168.330,00€ para o município, que tem a responsabilidade de promover as AEC, prevendo-se uma comparticipação do Ministério da Educação no montante de 108.030,00€.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos