(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Vitória de Alinghi Red Bull Racing na GC32 Lagos Cup teve “Mão” Portuguesa

Vento com rajadas de 25 nós fez voar os catamarãs no último dia de provas
Vitória de Alinghi Red Bull Racing na GC32 Lagos Cup teve “Mão” Portuguesa

Lagos fez justiça à sua fama e apresentou, mais uma vez, as condições que levam muitos velejadores mundiais a considerar que tem um dos melhores campos de regata para barcos com foil: nortada forte e mar sem ondas.

O último dia de regatas da 2ª etapa do circuito GC32 foi simplesmente arrebatador, com o vento a atingir 20 nós e com picos de rajadas de 25 nós. Após a primeira regata e com o vento a aumentar de intensidade, a Comissão de Regatas decidiu dar por terminada a competição.

O domínio pertenceu ao Alinghi Red Bull Racing – SUI15, em cuja equipa de terra se encontram 2 portugueses, Pedro das Neves e João Cabeçadas, este último considerado o mais internacional dos velejadores portugueses.

A tripulação do Alinghi, comandada pelo suíço Arnaud Psarofaghis, venceu 6 das 16 regatas realizadas ao longo dos 4 dias de competição.

Na segunda posição e com 10 pontos de distância, ficou a equipa dinamarquesa Rockwool Racing que integra igualmente na sua equipa de terra, os velejadores portugueses Renato Conde e Diogo Freitas.

Desde 2018 que Lagos recebe o GC32 Racing Tour, um circuito que traz equipas e velejadores de topo mundial onde se integram vencedores da Taça América e vários campeões olímpicos.

Lagos foi a segunda etapa deste circuito e serviu de aquecimento para o Campeonato do Mundo de GC32, que decorrerá novamente em Lagos, de 13 a 17 de Julho.

.

Fotos Créditos - Sailing Energy/GC32 Racing Tour

  • PARTILHAR   

Outros Artigos