(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Sagres recebeu Campeonato Nacional de Slalom Windsurf 2019

Sagres recebeu Campeonato Nacional de Slalom Windsurf 2019

A praia do Martinhal, em Sagres, recebeu o Campeonato Nacional de Slalom Windsurf 2019, entre os dias 13 e 16 de Junho.

Nestes quatro dias de competição foram organizadas 11 regatas, disputadas por 21 velejadores.O brasileiro Mateus Isaac destacou-se no decorrer da competição e foi o vencedor desta prova. Para Mateus: “A prova em si foi muito boa e gostei muito de competir aqui. O Martim competiu comigo no circuito mundial há uns anos e foi bem vê-lo a andar bem novamente. Depois, o Martinhal foi maravilhoso, muito bonito, sempre com vento. Gostei muito e espero voltar para o ano.”
Ao pódio subiram também Martim Monteiro em 2º lugar, que em Sagres sagrou-se campeão nacional de slalom, e Miguel Martinho em 3º lugar da geral, e vice-campeão nacional de slalom. 
A entrega de prémios contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares.
Destacamos o atleta da casa, Carlos Clímaco que conquistou o 7º lugar na geral, com o 4º melhor resultado português e o 2º melhor algarvio na competição.
O evento incluiu ainda um concerto, à noite na zona dos bares, com Naomi & The Raposeira e os Dub Collective.
O Campeonato Nacional de Slalom, que este ano foi disputado em prova única, foi organizado pela APWind – Associação Portuguesa de Windsurf e pelo Clube Naval de Portimão, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos