(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

O Correio de Lagos está a recolher opiniões de várias figuras do Algarve, sobre este Campeonato do Mundo de Futebol

O Correio de Lagos está a recolher opiniões de várias figuras do Algarve, sobre este Campeonato do Mundo de Futebol

Luís Graça, deputado do PS na Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Faro: “Essa junção de uma nova geração de craques com aquele que é o melhor jogador do mundo só pode dar a que Portugal seja uma das selecções favoritas a ganhar este Mundial”.

Na opinião de Luís Graça, natural de Lagos, “é claro que há outras selecções candidatas, mas acho que não devemos entrar neste Mundial diminuídos, porque somos uma das melhores selecções do mundo”. E apresenta a estratégia para derrotar o Gana no primeiro jogo.

CL - Qual o país que poderá vencer o Campeonato do Mundo de Futebol 2022, que se disputa no Qatar?

LG - (com emoção) Espero que seja Portugal, com um golo do Ronaldo no último do jogo.

É claro que há outras selecções candidatas, mas acho que não devemos entrar neste Mundial diminuídos, porque somos uma das melhores selecções do mundo. Temos uma nova geração de futebolistas absolutamente fabulosa. E temos alguém que é mais velho e que foi durante os últimos quinze, dezasseis anos, o melhor futebolista do mundo. Portanto, essa junção de uma nova geração de craques com aquele que é o melhor jogador do mundo só pode dar a que Portugal seja uma das selecções favoritas a ganhar este Mundial. Devemos ser modestos, mas não envergonhados de nós próprios.

CL - Até onde a selecção portuguesa poderá chegar na realidade?

LG - Acho que Portugal pode chegar à final. Gostava muito de um Portugal-Brasil, que seria um jogo de sonho.

Contra a selecção do Gana, “espero é que Portugal entre com uma atitude de grande humildade, com uma equipa unida e que vença o jogo”.

CL - E que perspectiva para o jogo Portugal-Gana, o primeiro da selecção das quinas, no dia 24 de Novembro?

LG - Aquilo que espero é que Portugal entre com uma atitude de grande humildade, com uma equipa unida e que vença o jogo. Acho que este jogo é muito importante para demonstrar que o favoritismo não dispensa o espírito de luta e de entreajuda. E se Portugal entrar contra o Gana - que é teoricamente uma selecção mais fraca, com mais dificuldades - com um espírito de grupo e ganhar, isso irá dar uma capacidade à nossa selecção para fazer um grande Mundial. Este jogo, por incrível que pareça, na minha opinião, é muito importante para o arranque da selecção.

Carlos Conceição

José Manuel Oliveira

  • PARTILHAR   

Outros Artigos