(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Lagos está na rota do Algarviana Ultra Trail

Lagos está na rota do Algarviana Ultra Trail

A 5.ª edição desta emblemática corrida por trilhos tem passagem pelo concelho e paragem de assistência em Barão de S. João.

É já nos próximos dias 24 a 27 de Novembro que cerca de uma centena de atletas de várias nacionalidades irão calçar as sapatilhas e percorrer o Algarve de ponta a ponta, num percurso de mais de 300 quilómetros quase exclusivamente pela Via Algarviana.

A prova tem início no dia 24 de Novembro em Sagres, com partida pelas 16h30 do Forte de Beliche, estando prevista uma primeira paragem de assistência, até às 22h30, na base de vida que será instalada no Centro Cultural de Barão de São João, a funcionar com o apoio logístico do município e de Lagos e da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João. Os atletas, que poderão participar na modalidade a solo ou por estafetas (equipas de quatro elementos), terão 72 horas para chegar de Sagres até Alcoutim e concluir o percurso deste desafio.

O ALUT – Algarviana Ultra Trail é um evento lúdico/desportivo pedestre, em natureza, organizado pela ATR – Associação Algarve Trail Running, uma associação sem fins lucrativos, em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a ANA – Aeroportos de Portugal, a Almargem (entidade gestora da Via Algarviana) e os municípios, que tem por objectivo apresentar ao mundo as potencialidades do Algarve, nomeadamente das suas zonas mais interiores, para a prática do desporto, dando a conhecer também a sua cultura e diversidade.

Para a autarquia lacobrigense, que se associa ao evento, este é visto como uma oportunidade de promover em época baixa o território concelhio e, em particular, as condições oferecidas para a prática de actividades e desportos de ar livre.

Todas as informações disponíveis em https://alut.pt/

  • PARTILHAR   

Outros Artigos