(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Município de Albufeira homenageia clubes e atletas pelos bons resultados alcançados na época desportiva 2022-2023

Município de Albufeira homenageia clubes e atletas pelos bons resultados alcançados na época desportiva 2022-2023

Refira-se que na época desportiva que terminou (2022-2023) o GDR de Olhos de Água sagrou-se Campeão do Mundo de Pesca de Costa, o Albufeira Futsal Clube arrecadou o título de Campeão da Taça do Algarve de Futsal - Equipa Sénior Masculina e o Padernense Clube conquistou três títulos: Campeão Distrital da 2ª Divisão de Futebol – Equipa Sénior Masculina; Campeão Nacional Individual no 1.º e 2.º escalão Challenge Ténis de Mesa e, ainda, Campeão Distrital Individual de Ténis de Mesa – Equipa Sénior Masculina.

O autarca afirmou ser “uma enorme honra ter num concelho relativamente pequeno vários clubes e diferentes modalidades desportivas, bem como atletas a título individual, que alcançaram resultados importantes a nível regional, nacional e internacional, o que é de enaltecer, enche-nos de orgulho e fortalece a vontade do Município para continuar a apoiá-los financeiramente e sob o ponto de vista logístico”. José Carlos Rolo recordou que há cerca de 2 anos a autarquia elaborou uma candidatura para que Albufeira venha a ser distinguida como Capital Europeia do Desporto em 2026 e que “todos estes títulos são uma mais-valia que torna mais forte a nossa candidatura e aumenta a probabilidade de virmos a vencer”. Felicitou todos os atletas, corpo técnico e dirigentes pelos resultados alcançados e desejou que a próxima época desportiva seja produtiva e repleta de êxitos. “Este é um momento único nas vossas vidas e na nossa enquanto Município; pois não é todos os dias que podemos felicitar campeões mundiais ou mesmo regionais e espero que, para o próximo ano, haja ainda mais clubes a sagrarem-se campeões”. Albufeira já demonstrou que somos bons a acolher grandes eventos desportivos a nível mundial, mas é, igualmente, importante proporcionar a ida dos nossos clubes ao estrangeiro em representação do concelho, sublinhou, pelo que “temos que ponderar a atribuição de verbas para deslocações, sendo necessário aprovarmos um Regulamento para o efeito”, anunciou.

Sandro Guerreiro, presidente da Comissão de Gestão do GDR de Olhos de Água, Carlos Gabriel, presidente do Futsal Clube e Luís Neves, presidente do Padernense Clube, agradeceram “a justa homenagem” e o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Albufeira e reafirmaram a vontade e o empenho em continuar a trabalhar com vista a conquistarem Taças e Troféus em nome do concelho de Albufeira. “Estas homenagens são sempre salutares, os atletas ficam felizes e sentem-se valorizados”, disse o presidente do Padernense, verbalizando, certamente, o que todos estavam a pensar na sala.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos