(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Khumoyun Sultanov conquista primeiro título do ano em Vale do Lobo

Khumoyun Sultanov conquista primeiro título do ano em Vale do Lobo

Quarto troféu da carreira

Khomoyun Sultanov venceu, este domingo, o Vale do Lobo Open II, ITF M25 que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na Vale do Lobo Tennis Academy de 19 e 26 de novembro, e arrecadou o quarto título da carreira e o primeiro de 2023.

Um dia depois de bater o grande favorito Henrique Rocha, o melhor tenista do Uzbequistão bateu na final o francês Jules Marie (253.º) com os parciais de 6-4 e 7-6(11).

Depois de três finais perdidas, uma delas numa estreia em decisões no circuito Challenger, Sultanov saiu de Vale do Lobo com o quarto título da carreira na nona final disputada. Para Jules Marie, o duelo era a 30.ª conclusão de uma prova e não conseguiu adicionar mais um troféu aos 17 já amealhados – três deles em Portugal (Porto Open 2023 e dois ITF em Guimarães no ano de 2013.

O último encontro da quinzena teve a duração de 2h08 e nove quebras de serviço entre os dois protagonistas, cinco a favor do vencedor.

Sultanov (sexto cabeça de série) abriu a contenda a vencer por 4-0, viu Marie (segundo favorito) igualar a quatro jogos, mas foi capaz de travar a recuperação do opositor de 32 anos no parcial inaugural.

No segundo, foi mesmo o gaulês a adiantar-se (3-1) e o tenista de asiático de 25 anos precisou de anular não só essa desvantagem como quatro set points para evitar um terceiro set.

O Vale do Lobo Open II foi o 17.º e último ITF M25 masculino a acontecer em Portugal durante 2023, ano que termina com a realização do oitavo torneio do ATP Challenger Tour na Maia, que arrancou já este domingo.

.

Fotografias: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

  • PARTILHAR   

Outros Artigos