(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Futebol Sénior: CF Esperança de Lagos perde na última jornada mas garante manutenção, enquanto o ED Bensafrim termina campeonato a vencer

Futebol Sénior: CF Esperança de Lagos perde na última jornada mas garante manutenção, enquanto o ED Bensafrim termina campeonato a vencer

Disputaram-se as últimas jornadas das respectivas competições para o CF Esperança de Lagos (Campeonato de Portugal) e ED Bensafrim (2ª Divisão Distrital do Algarve), enquanto o CD Odiáxere não jogou devido a paragem do Campeonato Distrital da 1ª divisão do Algarve, disputando a próxima ronda no dia 14 de Maio (sábado), pelas 16h00, com a recepção ao Internacional de Almancil.

Campeonato de Portugal

O Clube de Futebol Esperança de Lagos partiu para a quinta e última jornada da fase de manutenção/descida, já com a permanência garantida mais uma vez no Campeonato de Portugal. Assim, na deslocação ao reduto do Louletano, no dia 5 de Maio, a equipa lacobrigense averbou uma derrota por 5-0, fixando o segundo lugar na tabela classificativa, cujo primeiro classificado foi o Imortal, enquanto a equipa de Loulé relegada para a última posição desceu ao distrital do Algarve, trinta e oito anos depois.

A formação do Esperança de Lagos, à semelhança da temporada passada, realizou um campeonato sofrido, mas assegurou a manutenção que representa a consolidação numa competição nacional, à espreita de ascender a um patamar superior.

.

2ª Divisão Distrital do Algarve

Na vigésima e derradeira jornada, tal como o CL projectou na semana passada, o Estrela Desportiva de Bensafrim tinha oportunidade de pontuar face ao Messinense (antepenúltimo classificado). E assim aconteceu a despedida neste regresso da equipa sénior à competição, com uma vitória em casa, por 1-0.

A equipa Bensafrinense preencheu a última posição da classificação em igualdade pontual (9) com o penúltimo lugar ocupado pela equipa 4 Ao Cubo (Olhão).

Resta saber se na próxima época, o clube repete a participação no campeonato distrital de seniores da 2ª divisão da AF do Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos