(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Francisca Jorge e Inês Murta derrotadas em jornada com contornos épicos no Loulé Open

Francisca Jorge e Inês Murta derrotadas em jornada com contornos épicos no Loulé Open

Vimaranense e algarvia não conseguiram superar a primeira ronda de singulares. Primeira cabeça de série precisou de 3 horas e 49 minutos para vencer.

Francisca Jorge e Inês Murta perderam esta quarta-feira na primeira ronda do Loulé Open Ladies e deixaram o quadro principal de singulares sem representantes portuguesas. O torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Clube de Ténis de Loulé também esteve perto de perder a primeira cabeça de série, mas depois de 3h49 a francesa Harmony Tan conseguiu seguir para a segunda eliminatória.

Número dois nacional e 758.ª classificada no ranking WTA, Inês Murta foi a primeira a ir a jogo, logo pela manhã, e fez uma boa exibição, mas não conseguiu aproveitar várias das vantagens de que dispôs (sobretudo no primeiro set) e perdeu por 6-4 e 6-2 para a japonesa Shiho Akita (408.ª).

A última tenista portuguesa a ir a jogo em singulares foi a número um nacional, Francisca Jorge (378.ª WTA), que apresentou mais ténis do que a adversária Jessica Pieri (279.ª), mas menos eficácia, e foi derrotada pelos parciais de 7-5 e 6-4 num encontro que podia ter resolvido a seu favor em duas partidas.

Afastada em singulares, Francisca Jorge mantém-se em prova nos pares ao lado da irmã Matilde Jorge. As jovens vimaranenses vão lutar por um lugar nas meias-finais com Ganna Poznikhirenko e Prarthana Thombare, que no último encontro do dia (terminou às 19h48) derrotaram Inês Murta e a indiana Riya Bhatia por 6-7(2), 6-1 e 10-4. Na mesma variante também ficou pelo caminho Elizabet Hamaliy, que depois de um bom começo com Julia Lovqvist (Suécia) perdeu por 3-6, 6-4 e 10-4 com as primeiras cabeças de série, Marina Bassols Ribera e Olga Parres Azcoitia.

Pelo meio, a jornada desta quarta-feira do Loulé Open Ladies ganhou contornos épicos, em especial graças a dois encontros e ambos com vencedoras francesas: primeiro, Chloe Paquet (171.ª WTA e terceira pré-designada) precisou de 3h45 para vencer Chihiro Muramatsu por 7-5, 4-6 e 7-5; e já no final do dia a principal candidata ao título, Harmony Tan (119.ª WTA), teve de ultrapassar um duelo dramático frente à russa Darya Astakhova, em que as duas jogadoras foram assistidas em múltiplas ocasiões, com os parciais de 7-5, 6-7(3) e 6-4 ao cabo de 3h49.

.

Imagens:

1. Inês Murta;

2. Francisca Jorge.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos