(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Ténis: Francisca Jorge e Matilde Jorge nas meias-finais de pares do Loulé Open

Ténis: Francisca Jorge e Matilde Jorge nas meias-finais de pares do Loulé Open

Segunda vitória para as irmãs vimaranenses. Primeira cabeça de série segue em frente, segunda cai.

Francisca Jorge e Matilde Jorge conquistaram a segunda vitória consecutiva e qualificaram-se para as meias-finais de pares do Loulé Open Ladies, o torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza pela primeira vez antes de receber, na próxima semana, a 11.ª edição do evento masculino.

A jogarem lado a lado pela quarta vez no circuito internacional, as duas irmãs vimaranenses deram a volta à ucraniana Ganna Poznikhirenko e à indiana Prarthana Thombare para vencerem por 4-6, 6-0 e 10-7 num encontro em que contaram com o apoio de vários jovens louletanos que aderiram à ocasião.

Com o triunfo desta quinta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge — que são as únicas portuguesas ainda em prova no torneio — qualificaram-se pela segunda semana consecutiva para as meias-finais de um torneio internacional. Para alcançarem a primeira final enquanto dupla, as campeãs nacionais de pares em 2018 e 2019 terão de derrotar as primeiras cabeças de série, Marina Bassols Ribera e Olga Parres Azcoitia.

Nos singulares, a surpresa do dia foi a eliminação da segunda cabeça de série, Viktoria Kuzmova. Número 156 mundial, a tenista russa (que foi top 50 WTA há dois anos) não conseguiu reunir argumentos para contrariar a espanhola Marina Bassols Ribera (294.ª), que venceu por 6-3 e 6-3 para alcançar os quartos de final.

Antes da russa também caiu a quinta pré-designada, Jessika Ponchet, que cedeu pelos parciais de 6-2, 6-7(8) e 6-2 para a bielorrussa Anna Kubareva.

Harmony Tan, Chloe Paquet, Ellen Perez, Natalija Stevanovic, Simona Waltert e a qualifier Angela Fita Boluda agarraram as restantes vagas nos quartos de final de singulares.

.

Imagens

1 - Marina;

2 - Harmony.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos