(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

FIM JuniorGP: Graduação rumo ao MotoGP passa pelo Autódromo Internacional do Algarve

FIM JuniorGP: Graduação rumo ao MotoGP passa pelo Autódromo Internacional do Algarve

É o derradeiro degrau no árduo caminho rumo ao MotoGP. Todos os que sonham algum dia estar no paddock do mundial MotoGP como pilotos têm que quase de forma obrigatória passar pelo FIM Junior GP, campeonato que visita o Autódromo Internacional do Algarve nos próximos dias 21, 22 e 23 de Junho

Conseguir vencer na ‘Montanha Russa’ é o sonho de todos os pilotos nas duas e quatro rodas e para os 150 que enchem as quatro grelhas de partida deste campeonato promovido pela Dorna isso é ainda mais importante, pois pode significar o acesso ao MotoGP no ano seguinte.

Com selo de campeonato do mundo o JuniorGP está reservado aos pilotos que almejam chegar ao mundial Moto3 e pelo mesmo passaram muitas das estrelas da actualidade como Francesco Bagnaia – o actual campeão do mundo MotoGP – Fabio Quartararo, Joan Mir, Alex Marquez ou Miguel Oliveira. Um campeonato que por si só garante espectáculo e emoção em todas as suas corridas que no FIM Junior GP tem a companhia do campeonato europeu Moto2, onde são utilizadas as mesmas motos do mundial e onde alinham aqueles que querem entrar ou mesmo regressar à classe intermédia do mundial. Junto com as duas classes maiores, o imenso pelotão da European Talent Cup está reservado aos mais jovens do paddock num alinhamento onde figuram igualmente as Stock600 num total de quatro animadas classes que fazem deste campeonato um verdadeiro ‘mini-MotoGP’.

Quatro lusos em pista
No Autódromo Internacional do Algarve serão quatro os pilotos portugueses em pista, todos eles apostados em vingar o seu nome numa selecção onde mais de 30 nacionalidades estão representadas. Afonso Almeida e Martim Marco são os dois ‘benjamim’ das cores portuguesas ao alinharem na European Talent Cup, uma série ‘caça-talentos’ onde estão inscritos meia centena de pilotos e na qual o primeiro desafio é mesmo conseguir encontrar um lugar na grelha de partida para as corridas. Nas Stock600 estarão igualmente outros dois portugueses, o estreante Gonçalo Capote, que em 2024 divide a sua primeira época na 600 entre este campeonato e o espanhol, lado a lado com Gonçalo Ribeiro, o português com mais experiência neste campeonato pois antes das Stock600 alinhou igualmente na European Talent Cup.

Paddock custa 10 euros
Com acesso livre à Bancada Principal esta quarta prova do FIM JuniorGP irá mais uma vez possibilitar o acesso ao paddock do circuito para todos os fans e seguidores do motociclismo de velocidade. Com 150 pilotos em competição será uma excelente oportunidade para ver e estar perto daqueles que serão os campeões do mundo do futuro e o preço do bilhete para o paddock será de 10 euros para todo o fim-de-semana, podendo os bilhetes ser adquiridos na loja do Autódromo Internacional do Algarve localizada na Bancada Principal do circuito.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos