(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Distritais de Futebol do Algarve 2018(19: Escalões de Formação das Terras do Infante

Distritais de Futebol do Algarve 2018(19: Escalões de Formação das Terras do Infante

A não perder todas as quintas-feiras, “Ronda pelo Futebol Juvenil” - Juvenis do Esperança de Lagos em destaque.

Já se iniciaram os campeonatos de futebol 11 da Associação de Futebol do Algarve, nos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados, destacando-se a participação de cinco clubes das Terras do Infante, designadamente quatro de Lagos (Esperança de Lagos; CD Odiáxere, Sport Lagos e Benfica e ED Bensafrim), e ainda um representante do concelho de Vila do Bispo (CR Infante de Sagres). 
De registar que o Esperança de Lagos apresenta, pela primeira vez, no seu historial duas equipas de Juvenis a somar a mais duas de Iniciados. De assinalar, também, que no escalão de Juvenis o concelho de Lagos marca presença recorde com quatro equipas.

CD Odiáxere comanda Iniciados da 2ª divisão

Iniciados da 1ª divisão – Num campeonato muito competitivo recheado de boas equipas, o Esperança de Lagos empatou a 1 golo na jornada inaugural, na deslocação ao Imortal, seguindo-se dois jogos em casa em que somou duas derrotas tangenciais (0-1), respectivamente com o Louletano e face ao SC Olhenanese.
Na próxima jornada, dia 14 de Outubro, o Esperança de Lagos visita o vizinho Portimonense,

Iniciados 2ª divisão Série A – Nesta série do campeonato de Iniciados da 2ª divisão, participam quatro equipas das Terras do Infante. Quando estão decorridas três jornadas, o CD Odiáxere é líder com duas vitórias: Esperança de Lagos (4-0) e Sport Lagos e Benfica (4-1). Por seu turno, o Sport Lagos e Benfica ocupa o 2º lugar com um triunfo, por 3-2, diante do CR Infante de Sagres, que segue na 3ª posição sem pontuar, tal como o Esperança de Lagos que é o 4º classificado.
Na próxima ronda a disputar no dia 14 de Outubro, o CR Infante de Sagres recebe o CD Odiáxere, enquanto o Sport Lagos e Benfica joga em casa diante do Esperança de Lagos.

Juvenis da 1ª divisão - Na 3ª jornada, o Esperança de Lagos empatou a 1 golo, fora de portas, diante do Portimonense. Assim, a equipa de Lagos continua sem derrotas e ocupa o 3º lugar da classificação.
Recorde-se que a formação lacobrigense iniciou a competição com uma vitória folgada em casa face ao Quarteirense, por 3-0, e na segunda jornada repetiu a dose , fora de portas diante do GD Lagoa.
Na quarta ronda, a equipa lacobrigense recebe o FC Ferreiras.

Juvenis da 2ª divisão Série A – O Esperança de Lagos segue no comando da tabela classificativa com duas vitórias. Com efeito, depois de ter vencido no reduto do CD Odiáxere, por 2-0, somou novo triunfo, por 3-1, perante o Alvorense.
Já o Estrela de Bensafrim, que regressou à competição, no seu primeiro jogo sofreu uma derrota caseira face ao vizinho CD Odiáxere, por 2-3. A equipa Odiaxerense ocupa o 2º lugar, enquanto os bensafrinenses preenchem a 5ª posição.
Para a terceira jornada, a realizar no dia 14 de Outubro, o CD Odiáxere recebe a AEF João Moutinho, já o Esperança de Lagos joga em casa diante do ED Bensafrim.

Juniores: O Clube Desportivo de Odiáxere é o único clube das Terras do Infante a competir no escalão de Juniores. 
De acordo com o calendário, na primeira jornada, a equipa odiaxerense recebeu o CR Alvorense. Porém, até à data, desconhecemos o resultado, após consulta ao site da Associação de Futebol do Algarve.
Na próxima ronda, o CD Odiáxere viaja até ao reduto do Louletano.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos