(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Diogo Diniz e Renato Conde são os embaixadores da nova Estação Náutica de Lagos

Diogo Diniz e Renato Conde são os embaixadores da nova Estação Náutica de Lagos

Com o aproximar do GC32 Racing Tour (ver notícia), que se realiza de 30 de Junho a 4 de Julho, já vão sendo conhecidos os rostos embaixadores da nova Estação Náutica de Lagos.

O primeiro nome é Diogo Diniz. Começou a fazer Vela aos 8 anos (classe Optimist) e aos 10, em 1981 – ano em que começou a passar férias em Lagos –, velejou nas águas do concelho pela primeira vez. Com 14 federou-se pelo Clube de Vela de Lagos (excepto em alguns anos em que não competiu) e assim se mantém até hoje.

Com um percurso sempre ligado à Vela, a sua vida profissional, desde há mais de 10 anos, tem sido focada nas áreas da logística e gestão de equipas profissionais, bem como em eventos, dos quais se destacam: Volvo Ocean Race; America's Cup; Sail GP; Jogos Olímpicos; Extreme Sailing Series; GC32 Series; RC44; Imoca 60; Classe 40; Moth; Dragão; SB20; J70 e ainda International 14.

«Poucos locais no mundo têm as condições de vento e mar que Lagos tem para a prática da Vela, seja Vela de lazer, Vela de competição ou profissional. Na baía, o mar-chão e o vento térmico que surge diariamente, quase com hora marcada, são perfeitos para Vela ligeira e classes com foils. A proximidade com o mar aberto Atlântico faz com que também seja perfeito como base de treino e porto de largada ou chegada para regatas e tripulações de iates offshore. Se, às condições naturais, juntarmos a Marina e os Estaleiros, que são do melhor a nível mundial, a disponibilidade hoteleira, a oferta gastronómica e a proximidade a aeroportos internacionais, percebemos facilmente que o potencial de Lagos para se tornar um centro de referência da Vela a nível mundial é enorme», comentou.

O segundo embaixador da nova Estação Náutica de Lagos e figura de igual importância no referido evento desportivo é Renato Conde.

Antes de chegar à disciplina maior da Cela mundial, Renato, filho do conhecido construtor e desenhador de barcos Delmar Conde, participou na mítica prova Volvo Ocean Race e na GC32 Extreme Series, nomeadamente, ao serviço da equipa SAP.

Saiba mais sobre a Estação Náutica de Lagos aqui e aqui.

.

Imagens

1 – Diogo Diniz;

2 – Renato Conde.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos