(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis: Vela – AE Júlio Dantas de Lagos sagra-se Campeã na classe Laser Bahia e conquista 3º lugar na classe Laser Pico

Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis: Vela – AE Júlio Dantas de Lagos sagra-se Campeã na classe Laser Bahia e conquista 3º lugar na classe Laser Pico

Entre 19 e 21 de Maio, realizaram-se os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis do Desporto Escolar, em Viana do Castelo e Caminha, nas modalidades de Vela, Surf, Canoagem, Natação, Remo, Atletismo, Ténis de Mesa, Futsal, Voleibol e Basquetebol.

Foram ao todo cerca de 1300 alunos e 300 professores de todo o país que participaram no evento, que já não acontecia desde 2019. A vela foi disputada nas classes Optimist, Laser Pico e Laser Bahia, contando com 71 inscritos.

Na classe Optimist, com 24 participantes, Mariana Mata (AE Santa Maria Maior – Viana do Castelo) venceu a frota feminina, enquanto Gustavo Capela (AE Gafanha da Nazaré - Aveiro) terminou em primeiro nos masculinos.

Na classe Laser Pico, Anastacia Kovalchuk (AE Cego Maio - Porto) venceu a prova feminina, enquanto Bernardo Troia (AE José Estevão - Aveiro) foi o primeiro entre os masculinos, num total de 23 alunos.

Na Laser Bahia, competiram 5 equipas, com o primeiro lugar a ir para AE Júlio Dantas no Algarve, com Mafalda Silva, Ruben Ribeiro, Santiago Rodrigues e Gustave Seydoux.

De destacar ainda que na Classe Laser Pico, Beatriz Sarrea (feminino) e Dinis Vieira (masculino) ambos da AE Júlio Dantas - Lagos alcançaram o 3º lugar.

Esta competição foi organizada pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direcção de Serviços da Região Norte, sob a égide da Direcção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar e com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e de Caminha.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos