Tom Longhurst de Lagos, Chris Grebby de Vilamoura e Nick Robinson de São Brás de Alportel são 3 aventureiros unidos pelo seu fascínio do SUP (Stand Up Paddleboarding).
No dia 21 de Setembro irão cruzar as águas do Algarve, numa viagem com 160 kms, a serem cumpridos em apenas 5 dias. Esta será a primeira travessia do Algarve nesta modalidade desportiva (#transalgarvesup).
Segundo Nick Robinson "O Paddleboarding é severamente afetado pelas condições do vento. O nosso objectivo é começar no dia 21 de Setembro, mas quer a partida se realize de Sagres ou de Vila Real de Santo António está nas mãos da natureza. Estamos a tentar remar a distância apenas com uma equipa de apoio, que nos seguirá por via terrestre ".
O Trans Algarve Sup para além de um desafio pessoal para o Tom, o Chris e o Nick, terá uma missão social, cujos os objetivos se traduzem em :
1. Apoiar e angariar fundos para a Vela Solidária (um projeto que ensina vela a crianças carenciadas e a pessoas com deficiência), mais especificamente, João Silva, um dos velejadores da escola de vela adaptada, que necessita de angariar 3.000€ para adquirir uma embarcação de vela adaptada e assim continuar a velejar e a competir na classe 303Singles.
Os dados para a realização de donativos são:
IBAN: PT50 0045 7192 4028 7505592 61
MBWAY: 910 174 814
PayPal: paypal.me/teiadimpulsos
2. Lançar a "SUP Union", que é um jovem clube, e que se irá focar na partilha de notícias e informação para além da organização de eventos de índole gratuito, por todo o Algarve.
"Venham animar-nos, gostávamos de ver o maior número possível de rostos ao longo do percurso. Queremos conhecer mais pessoas interessadas no paddle e desfrutar da comunidade de pessoas incríveis que o desporto proporciona", refere Tom.
A equipa terá um sistemas de traking de forma a poderem ser seguidos online e acompanhados por outros apaixonados do SUP em pequenos troços ao longo do percurso.
Podem seguir online nas redes sociais com #transalgarvesup e através do localizador a partir de segunda-feira 21 de Setembro. Além de um desafio é também um convite a que venham remar, aplaudir e tirar fotografias/vídeos e partilhar nas redes sociais com a etiqueta #transalgarvesup .