(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

47.ª Volta ao Algarve traz grandes nomes do ciclismo ao Algarve

47.ª Volta ao Algarve traz grandes nomes do ciclismo ao Algarve

A 47.ª Volta ao Algarve tem início a 5 de Maio, já esta quinta-feira. Até dia 9 de Maio serão realizadas cinco etapas ao longo de 775,8 quilómetros, disputadas por 175 corredores. 

A 1.ª etapa tem início em Lagos, sendo que a partida da 2.ª etapa se será em Sagres no dia 6, pelas 12:30 horas, no Parque de Estacionamento da Fortaleza, terminando no ponto mais alto do Algarve, na Fóia, Monchique, uma viagem onde os ciclistas terão que percorrer 182,8 quilómetros.
A prova de categoria ProSeries conta com sete WorldTeams, sendo que três ocupam o top cinco do ranking mundial. São elas a Deceuninck Quick-Step, a INEOS Grenadiers e a UAE Team Emirates.

Em competição estarão ainda a número seis do ranking, a alemã Bora-hansgrohe, a AG2R Citroën Team, a Groupama-FDJ e a Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux.
Para além das equipas que integram o escalão mais elevado do ciclismo, a Volta ao Algarve terá presentes oito conjuntos ProTeam. As espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA, Equipo Kern Pharma e Euskaltel-Euskadi, as francesas Delko e Team Arkéa-Samsic, a belga Bingoal Pauwels Sauces WB e ainda a americana Rally Cycling.
Para fechar o lote de equipas participantes estão as nove continentais do país, Antarte-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e a W52-FC Porto.
A equipa continental Hagens Berman Axeon, que lançou João Almeida, Rúben Guerreiro e os gémeos Ivo e Rui Oliveira também estará no Algarve com os dois portugueses que dela fazem parte, Diogo Barbosa e Pedro Andrade.
A equipa Bora-hansgrohe traz o alemão Pascal Ackermann, que conta com 30 vitórias na carreira e ocupa o lugar 28 do ranking mundial. Já a Deceuninck-Quick Step vem com um conjunto dedicado ao sprint, com Fabio Jakobsen, Davide Ballerini, Shane Archbold e Sam Bennett, o sprinter que mais venceu neste início de época e que soma 54 vitórias na carreira.

O jornal Correio de Lagos tem vindo a actualizar a informação sobre esta competição, tendo sido já publicadas notícias anteriormente, que poderá consultar aqui e aqui.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização aqui.

Poderá consultar o Cartaz do evento abaixo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos