(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

2º Torneio de Padel solidário em Portimão apoia crianças com necessidades terapêuticas e instituições sociais

2º Torneio de Padel solidário em Portimão apoia crianças com necessidades terapêuticas e instituições sociais

Para comemorar o seu 2.º aniversário, a Matilha Padel Team volta a repetir o seu bem sucedido Torneio Solidário no fim de semana de 17 e 18 de Fevereiro, no Clube de Ténis e Padel de Portimão.

Em 2023 o torneio contou com 117 atletas e conseguiu angariar bens alimentares e produtos de higiene e limpeza, no valor de 3.500 euros, além de roupa, brinquedos e materiais para reciclagem.

A Matilha Padel Team surgiu de um grupo de amigos que tinha em comum o gosto pela prática de padel, juntando-se para disputar jogos em forma de torneio, e desde a primeira hora que: “Foi notória a preocupação generalizada de ajudar o próximo e, nesse sentido, surgiu há cerca de um ano o primeiro torneio solidário, para apoiar instituições centradas na criança, que resultou num imenso sucesso”, contam os organizadores.

O núcleo foi crescendo e conta já com cerca de 400 participantes. Após esse primeiro torneio, a Matilha Padel Team continuou a organizar outras iniciativas solidárias, entre as quais, a iniciação e o acompanhamento de crianças de instituições sociais de Portimão na prática de padel.

Em 2024 a competição pretende apoiar a Constança (Morning Smile With Constança) e o Vicente (O Mundo Colorido do Vicente), crianças com necessidade de tratamentos médicos dispendiosos, através da recolha de tampas, rolhas e caricas, além de todo o valor angariado resultante das inscrições e do apoio monetário de várias empresas que se decidiram associar a esta causa. Outra iniciativa do torneio será a recolha de bens e roupa de criança a ser entregues à Catraia e à Casa Nossa Senhora da Conceição.

Em adição, o 2º Torneio Solidária Matilha Padel Team contará com a presença de diversos projetos locais, de inclusão e voluntariado, de forma a apoiar a sua divulgação visto “se enquadrarem nos nossos princípios e valores” defende a Organização. São eles o projeto FICA - Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia, da Associação Teia D’Impulsos, a Refood Portimão e a Magia com Impacto.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos