(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Promontório de Sagres celebra 6.º aniversário da atribuição da Marca do Património Europeu

Promontório de Sagres celebra 6.º aniversário da atribuição da Marca do Património Europeu

A Direção Regional de Cultura do Algarve organiza esta quinta-feira, dia 2 de Dezembro, uma manhã de Festa na Fortaleza de Sagres, para celebrar o 6º aniversário de atribuição da Marca do Património Europeu ao Promontório de Sagres.

O programa começa, às 10h00, com um seminário sobre o "Promontório de Sagres e Marca do Património Europeu". Às 10h45, na praça de armas da Fortaleza, terá lugar um espectáculo de artes circenses e às 11h30 realiza-se a actividade "Mandala de Valores" - Performance interactiva, na “Rosa dos Ventos”.

A celebração do aniversário encerra às 12h00, com a apresentação da actividade "Marca do Património Europeu - Mapa de Valores".

A Marca do Património Europeu distingue a riqueza e complexidade da paisagem cultural associada ao Promontório de Sagres. Designada na Antiguidade de Promunturium Sacrum, e desde há muito associada à presença do Infante Dom Henrique e ao processo de abertura da Europa ao Mundo, esta finisterra integra um conjunto de clusters patrimoniais, de particular relevância à escala europeia.

A participação nas actividades é gratuita, mas sujeita a inscrição através de: fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt ou 282 620140

O programa proposto é realizado em parceria com a Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur, o Teatro Experimental de Lagos e O Corvo e a Raposa - Associação Cultural. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos