(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Os silêncios do tráfico sobem ao palco do Teatro Lethes em Faro dia 3 de Dezembro, pelas 21.00h com a Peça de Teatro "Silencio e Tanta Gente"

Os silêncios do tráfico sobem ao palco do Teatro Lethes em Faro dia 3 de Dezembro, pelas 21.00h com a Peça de Teatro "Silencio e Tanta Gente"

      Esta peça dá voz às vitimas de tráfico humano, rompendo silêncios sobre a escravatura do tempos modernos, trás para o palco do espectáculo e para o palco da vida um tema duro, forte,: o tráfico de seres humanos. Gente muita gente, que em busca de uma vida melhor, é traída e transformada em mercadoria, vendidas, compradas, oferecidas, trocadas. Privadas de liberdade são sujeitas a atroz violência e torturas.

Ao longo do espectáculo, ficamos a conhecer quatro histórias reais – as de Makahiya, Tikirit, Marco e Palbo – que ganham vida nas personagens interpretadas por João Borges de Oliveira, Joana Tavares, Rita Dias e Tiago de Almeida.

O tráfico de seres humanos é a escravatura dos tempos «modernos», fruto de redes criminosas organizadas, onde não se olha a meios para ceifar vítimas, independentemente das suas idades as crianças são apanhadas nas malhas do tráfico, como se percebe pelo testemunho de Tikirit, interpretado pela actriz Rita Dias.

Vidas que o tráfico roubou, trazidas a palco num cenário minimalista, preenchido apenas pelos sonhos, angústias e o futuro comprometido das vítimas. «Um coração não se cose com uma agulha e uma linha», lamenta-se uma das personagens. Houve uma adaptação, mas as histórias são reais «É uma realidade dura».

O objectivo, é confrontar o público com realidades que a televisão não mostra ou perante as quais nos vestimos com a pele da indiferença. É longe daqui, são pessoas diferentes de nós, subterfúgios a que se recorre para lidar com uma situação que «está a rebentar», também em Portugal.

Os Bilhetes têm o preço solidário de 3,00 euros, podem ser adquiridos/reservados através da bilheteira do Teatro Lethes:

  • De terça-feira a sexta-feira das 14h00 às 18h00;
  • Nos dias de espectáculo das 14h00 às 18h00 e das 20h00 às 21h00;
  • Através do telefone: 289 878 908 no horário de terça a sexta feira das 14h00 às 18h00;
  • Ou ainda através da BOL – www.bilheteiraonline.pt

Para M/12 (Maiores de 12 anos)

Em cumprimento das normas da Direcção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara durante o espectáculo e a desinfecção das mãos na entrada.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos