(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Projecto Contested Desires: LAC esteve presente através do artista Márcio Carvalho na inauguração da exposição em Newcastle – UK

Projecto Contested Desires: LAC esteve presente através do artista Márcio Carvalho na inauguração da exposição em Newcastle – UK

No âmbito do projecto Contested Desires, o LAC-Laboratório Actividades Criativas esteve presente na inauguração da exposição em Newcastle - UK, no passado dia 29 de Abril, resultante das residências artísticas de Márcio Carvalho– Portugal; Dimitris Chimonas – Chipre e @Monika Rikic- Espanha, decorridas durante o mês de Abril na D6 – Newcastle – UK. A exposição estará patente até 21 de Maio, numa das mais prestigiadas bibliotecas de Newcastle, a Lit & Phill.

Márcio Carvalho, artista e curador de arte contemporânea foi seleccionado pelo LAC para integrar o projecto, trabalha principalmente a partir das tecnologias e práticas colectivas da “memória” e como as mesmas influenciam a memória individual e colectiva. Para esta exposição, Márcio Carvalho apresenta "From Cape to Cairo” um trabalho onde a pesquisa se manifesta através de objectos e símbolos, explorando a forma como a interpretação dos mesmos pode determinar o modo como diferentes sociedades se relacionam com as suas experiências históricas, nas suas diferenças e semelhanças.

O LAC integra a parceira transnacional Contested Desires, liderada pela D6: Culture in Transit (Reino Unido), juntamente com Eccom - Idee per la Cultura (Itália), Xarkis - Ξαρκής (Chipre), LAC - Laboratório Actividades Criativas (Portugal) Fresh Milk (Barbados) e La Bonne, Centre de Cultura de Dones Francesca Bonnemaison (Espanha).

Este é um projecto colaborativo criado para explorar a herança colonial e o impacto que teve na compreensão dessa herança e da identidade cultural europeia, através da visão contemporânea no domínio das artes visuais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos