(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Missa Servilusa 2020 em homenagem aos "Fiéis Defuntos"

Missa Servilusa 2020 em homenagem aos "Fiéis Defuntos"

A Servilusa – Agências Funerárias vai realizar este ano, na Igreja de Santa Maria de Belém do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, uma eucaristia para homenagem aos Fiéis Defuntos, com participação do Ensemble "Cordas e Vozes". A mesma será transmitida pela internet.

Na impossibilidade de organizar uma cerimónia comum devido à pandemia, esta missa da Servilusa, com lugar hoje pelas 20:00 horas, vem permitir que todos os interessados, em qualquer geografia, possam assistir a uma missa como as anteriormente organizadas pela agência, de forma anual e em todo o país, durante o mês de Novembro. O propósito desta missa é homenagear quem parte e celebra-se no âmbito do Dia de Todos os Santos e Dia dos Fiéis Defuntos.

O Director Geral de Negócio da Servilusa, Paulo Moniz Carreira, explica: «Procurámos uma solução que permitisse, apesar das circunstâncias, manter a tradição da missa anual de Homenagem aos Fiéis Defuntos. Recorremos à tecnologia ao nosso dispor para organizar esta homenagem e dar continuidade, em segurança, a este evento que é anualmente esperado por dezenas de milhares de famílias», lembrando que a Servilusa realiza «estas cerimónias eucarísticas há vários anos para homenagear, neste período do ano, os falecidos cujo funeral foi organizado pela empresa». Recorde-se que a Servilusa organiza, anualmente, mais de 30 missas de homenagem do Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos, um pouco por todo o país, ao longo do mês de Novembro, designadamente em dezenas de igrejas do Alentejo, Algarve, Região Centro, Grande Porto, Grande Lisboa e da Península de Setúbal.

As missas têm ainda o objectivo de manifestar a solidariedade da Servilusa aos familiares e amigos dos falecidos, que a escolheram para os servir num momento delicado da sua vida, e reuniam mais de 15.000 pessoas por ano de Norte a Sul do país.

«Ontem, como hoje, fazemos questão de reconhecer e agradecer às famílias que nos confiaram essa responsabilidade», nas palavras do responsável, Paulo Carreira.

Poderá assistir à Missa através da plataforma de transmissão online destinada ao efeito, que pode ser acedida através desta ligação.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos