2020 foi um ano estranho para todos.
Nunca passámos tanto tempo em casa, nunca passámos tanto tempo sem ver aqueles que são importantes para nós. E quando a necessidade apertou, foram precisas novas, e velhas, formas de comunicação: regressou a conversa à janela, foi-se embora o abraço, chegaram os Zooms. Mas, onde ficam outras gerações nestes tempos incertos? Como faz uma avó que nunca aprendeu a mandar SMS ou um avô cujo telemóvel não tem câmara? Mais do que nunca, as gerações mais velhas têm-se visto isoladas, mas tal não devia ser, especialmente considerando a tecnologia que temos hoje a nosso dispor.
E é aí que entram Alice Vieira e Nélson Mateus, Avó e Neto «adotados», uma ponte entre gerações que ensina como a alma está algures entre a vivacidade dos jovens e as memórias dos mais velhos, e que podemos criar algo de mágico ao juntar os dois.
No dia 15, às 20.30h, no Armazém Regimental, Nélson Mateus, coautor do “Diário da Avós e do Neto” irá estar à conversa sobre os temas abordados neste livro que leva os leitores numa viagem às memórias de Portugal, seguida de uma sessão de autógrafos.
Nélson Mateus é também Curador da Exposição “Uma Aventura” que tem sido um sucesso. A exposição integrou a Feira do Livro de Lagos. No dia 15, o Curador irá realizar uma visita guiada à exposição.