(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Feira da Terra e do Petisco regressa a Ferreiras

Feira da Terra e do Petisco regressa a Ferreiras

Nos dias 9 e 10 de setembro, as festas populares regressam a Ferreiras com mais uma edição da Feira da Terra e do Petisco

O evento volta para animar esta freguesia cada vez mais procurada pela sua restauração típica e genuína, onde os petiscos tradicionais fazem parte de muitas das ementas.

Esta é uma das razões para a realização deste evento que, segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Jorge Carmo, pretende mostrar "uma freguesia cada vez mais dinâmica e cada vez mais procurada por quem pretende uma experiência à mesa genuína, familiar e animada"

Além da gastronomia tradicional com as várias tasquinhas presentes, da doçaria da região e do artesanato popular, muita música e animação preenchem estas duas noites de festa. Além de muitos artistas locais e regionais, são destaque a presença de Cathy, uma das ex-Tayti, e do incontornável Clemente, um dos nomes mais sonantes da música popular nacional. As associações e comércio local ajudam na festa e colaboram na organização.

Eis o programa:

9 de setembro
19h00 - Acordeonista Marco António
20h30 - Rancho Folclórico de Albufeira

22hoo - Cathy

10 de setembro
19h00 - Cristiano Martins
21h30 - K.i.d. Studios (o nome da escola é assim)
22h00 - Clemente
22h30 - Grupo A.M

Situada no centro do concelho de Albufeira, a freguesia de Ferreiras foi criada em 1997 e conta, atualmente, com uma população de mais de 7250 habitantes, segundo os censos de 2021. Nos últimos anos, são vários os empresários da restauração que têm investido nesta freguesia, fruto da sua centralidade, bons acessos e população residente. Os petiscos aliam-se à animação e à música, muita dela genuína que emana dos próprios visitantes e que resulta num ambiente muito particular.

A Feira da Terra e do Petisco resulta em duas noites de festa, com entrada livre e animação garantida. A organização é da Junta de Freguesia de Ferreiras, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Comércio Local de Ferreiras e Associações de Ferreiras.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos