(Z1) 2025 - Radar Social

Espetáculo Alice no país do lixo

Espetáculo Alice no país do lixo

Um espetáculo de Maria Clara Villa-Lobos para famílias, que irá tocar pessoas de todas as idades, tanto crianças quanto jovens e adultos.

Inspirado pelo criativo universo de Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas, esta história contemporânea leva nos a uma viagem na qual, em vez de mergulhar na toca de um coelho, Alice mergulha num caixote de lixo e descobre que o mundo natural está agora muito comprometido.

Esta peça combina várias perspetivas e, com humor e beleza artística, vem sensibilizar-nos acerca das consequências da sociedade de consumo, que nos leva a criar sempre mais e mais desperdício, causando a poluição dos nossos oceanos e espaços naturais e urbanos do mundo inteiro.

Uma produção de: AORCA e XL Productions, no contexto do programa ARTE & AMBIENTE.

Esta peça foi concebida por Maria Clara Villa-Lobos e criada em conjunto com Sofia Brito, Marco Olival, Gil Batista, Leo Calvino e Joana Couto.

Escolas:

Data: 12 e 13 de junho

Local: C. Cultural Lagos

Público-geral:

Data: 14 de junho, 11h00

Local: C. Cultural Lagos


Ficha Artística e Técnica: M6 | 70 minutos
DIREÇÃO ARTÍSTICA Maria Clara Villa-Lobos
INTERPRETAÇÃO Gil Batista, Joana Couto, Leo Calvino, Marco Olival e Sofia Brito
COMPOSIÇÃO MUSICAL Max Vandervorst
CENOGRAFIA Isabelle Azaïs
DESENHO DE LUZ Gaspar Schelck
FIGURINOS Anne Ruellan
DIREÇÃO TÉCNICA João Fontinha
CO-PRODUÇÃO AORCA, XL Produtions, Câmara Municipal de Lagos
APOIOS República Portuguesa - Cultura / Direção - Geral das Artes, Programa de Apoio em Parceria – Arte e Ambiente e Turismo do Algarve
PARCERIAS Junta de Freguesia de São Gonçalo, Associação Novas Descobertas, Quinta Vale da Lama, Associação de Dança de Lagos, Estúdios Victor Cordón, Messe Militar, Moldopoli e Frente e verso

  • PARTILHAR   

Outros Artigos