(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Dia Internacional da Juventude celebrado em todo o Algarve. Lagos contará com tertúlia "Jovens que Inspiram"


O dia 12 de Agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Dado o «impacto catalisador da juventude nas várias áreas da sociedade», segundo o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Algarve, é definido anualmente um tema sobre o qual se deve refletir e evidenciar à sociedade, em geral, os contributos da juventude para um mundo mais justo, equilibrado e intergeracionalmente mais equitativo.

Este ano, o tema é "Transformar Sistemas Alimentares", pelo que a Direcção Regional do Algarve preparou um vasto programa de actividades que conta com acções de sensibilização, tertúlias e gincanas online e culminará com a final do Música JA – Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve.

Consulte abaixo o programa completo.

.

Destaques

  • Workshop Poupança Criativa | Peanuts Lifestyle by Joana Jesus

12 de Agosto, às 10:00 horas, Dia Internacional da Juventude, na Associação Arquente em Faro. Inscrições limitadas neste link.

  • Workshop de Desperdício Zero | Green Vibe by Marta Chan

Dia 12 de Agosto às 11:00 horas, Dia Internacional da Juventude, na Direcção Regional do Algarve do IPDJ. Inscrições limitadas aqui.

  • Tertúlia com "Jovens que Inspiram"

Dia 12 de Agosto às 18:00 horas, numa parceria com o Município de Lagos e a Associação Juvenil A Garra, o convite é para que participe nesta conversa com Joana Jesus, que decidiu partilhar o seu estilo de vida criando uma página nas redes sociais, onde fala dos seus hábitos de poupança e visão sobre a vida; Marta Chan, que à quase dois anos atrás decidiu criar o movimento Green Vibe de forma a sensibilizar a comunidade para a problemática do plástico e do desperdício em geral, no nosso planeta, e Diogo Rodrigues, Presidente da (A)GARRA e jovem empreendedor com forte experiência no associativismo.

Também as inscrições para esta tertúlia são limitadas, podendo preencher o respectivo formulário aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos