(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

ArQuente junta Filipe Sambado e Orquestra Clássica do Sul

ArQuente junta Filipe Sambado e Orquestra Clássica do Sul

Com orquestração a cargo de João Frade e Carlos Garcia, a associação cultural ArQuente, com sede na capital algarvia, resolveu juntar em palco o músico e compositor Filipe Sambado e um ensemble da Orquestra Clássica do Sul, sob a direcção do maestro Rui Pinheiro.

O espectáculo, com duração de cerca de 70 minutos, terá lugar no Teatro das Figuras, em Faro, na próxima sexta-feira, dia 23 de Julho, às 19:30 horas.

Os temas originais de Sambado terão igualmente uma participação especial no concerto. De realçar que o artista viveu toda a sua adolescência em Lagos, dos 12 aos 19 anos: «Lagos foi o que chamei de casa até ter a minha própria», contou ao CL.

Como resultado deste convite, a ArQuente promete um concerto único, no qual a música alternativa e a clássica se juntam, para dar ao público a oportunidade de apreciar os temas de Sambado «como nunca o ouviu antes».

«A ideia de convidarmos o Filipe Sambado para este concerto com a Orquestra Clássica do Sul surgiu o ano passado, quando o Filipe actuou no pátio da ArQuente, num dos nossos Concertos ao Entardecer. Devido às restrições impostas pela pandemia, o número de lugares para assistir ao espectáculo foi muito reduzido e os bilhetes voaram! Houve, por isso, muita gente que nos pediu que trouxéssemos o Filipe a Faro, outra vez. Tínhamos de arranjar forma de concretizar esse desejo», conta Fúlvia Almeida, Presidente da direcção da ArQuente.

Esta iniciativa conta com a co-produção do Município de Faro, do Teatro das Figuras e a parceria da Orquestra Clássica do Sul e da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro). A ArQuente tem ainda como parceiros media o Sul Informação, a RUA FM, a Rádio Solar e o Cultugarve.

Os bilhetes, com o valor de 10 euros, estão à venda na bilheteira do Teatro das Figuras e na BOL.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos