A primeira quinzena de Novembro consagrou a promoção da 12.ª Mostra de Livros das Terras do Infante, uma das mais importantes iniciativas culturais a cargo da Freguesia de São Gonçalo de Lagos. Entre os dias 2 e 13, com entrada livre, houve muitos e bons motivos para passar pelo Armazém Regimental, na Praça do Infante D. Henrique.
Na abertura da mostra, destaque para a inauguração de duas exposições, uma da responsabilidade dos alunos do CMAL - Conservatório de Música e Artes de Lagos intitulada de "Entre observação e imaginação", e uma outra do CEL (Centro de Estudos de Lagos) - Universidade Sénior de Lagos com o título "Oásis".
Dois dias depois o evento contemplou a apresentação da obra de Ana Beirão "Iguais no Trilho". Além da leitura de poemas, a cargo de Alzira Sales e Maria Veladas, houve ainda tempo para se ouvir o fado, pela voz de Helena Candeias, encerrando com a actuação do Grupo de Cavaquinhos do CEL – Universidade Sénior de Lagos.
No sábado, dia 5, decorreu a apresentação dos livros “ Guia de Remédios Naturais para Crianças (e adultos também)” e “Guia de Remédios para Mulheres” com a autora Sofia Lourenço seguida pela Master- classe “ Os Pilares da Saúde e Bem-Estar”.
Para terminar a semana, o domingo contou com a apresentação do livro “ Crónicas ao Correr do Tempo” com a presença do autor João Miguel Cunha e apontamento musical também pelo músico João Miguel Cunha (Violino). Livro e autor apresentados por Carla Andrade (Directora da Biblioteca Municipal de Lagoa).
Para o dia 7 foi reservada a apresentação do livro “ Elementos para a História do Clube Artístico Lacobrigense (1872-2022)” com a presença do autor José António Martins.
Já no dia 11, nova apresentação de um livro “ As Aventuras do Super Burro – um livro para mostrarmos do que somos capazes!” com a presença dos autores, as crianças envolvidas no projecto que deu origem ao livro.
No dia seguinte, teve lugar a apresentação do livro “Sazonar – Receitas Saudáveis ao Ritmo das Estações” com a presença da autora Rosário Magalhães.
Para encerrar a 12ª Mostra de Livros das Terras do Infante, foi tempo para o Encontro de Poetas Populares e Fado Amador.
Mais um evento carimbado com sucesso, primando pela divulgação de escritores e artistas.