(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Neptune Search participou no XXV Symposium on Mediterranean Archaeology em Zadar, na Croácia

Neptune Search participou no XXV Symposium on Mediterranean Archaeology em Zadar, na Croácia

A Neptune Search - Associação de Investigação e Defesa do Património Náutico e Subaquático, foi uma das entidades selecionadas para apresentar uma comunicação científica no XXV Symposium on Mediterranean Archaeology (SOMA 2024), que decorreu entre os dias 25 e 27 de abril, no International Centre for Underwater Archaeology em Zadar, na Croácia.

Neste evento, que contou com a chancela da UNESCO, a Neptune Search foi a única entidade portuguesa a apresentar parte das investigações que fundamentam a sua atividade.
Através da comunicação “Last Chance Harbour” a Neptune Search aproveitou para evocar os 50 anos do 25 de abril de 1974 e as alterações nas disposições legais portuguesas sobre o património cultural, incluindo o património subaquático.
Durante esta apresentação, foi destacada a ligação entre a história da cidade de Lagos e o seu património arqueológico subaquático, assim como o papel da administração central e local nos trabalhos desenvolvidos nesta área científica.
Desde o início da sua atividade em 2022, esta foi a terceira vez que os trabalhos de investigação da Neptune Search e do seu corpo associativo foram selecionados para apresentações internacionais, contribuindo para divulgar a riqueza cultural do concelho de Lagos e demonstrar a relevância do envolvimento dos cidadãos e da comunidade na proteção, investigação e gestão sustentável do património cultural subaquático.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos