“Para além da morte do seu único filho, melhor amigo, camarada, companheiro e braço direito... Ficou também sem a sua única forma de subsistência.” É assim que Ana Calvinho explica de que forma um acidente no mar mudou a vida do irmão e lança uma campanha de angariação de fundos para o ajudar a recuperar.
Jaime Calvinho regressava a terra, em Vila do Bispo, quando a sua embarcação “Vagabundo do Mar” naufragou, arrastando consigo os seis tripulantes. “Cinco dos tripulantes saíram a salvo dessa tragédia mas infelizmente e por obra do destino o meu sobrinho de 23 anos não conseguiu sair, tendo falecido no local do acidente. O meu irmão em questão de segundos perdeu tudo”, conta Ana na página da campanha.
“Mesmo tendo perdido o filho”, Jaime, filho de uma família de seis gerações de pescadores, quer voltar ao mar, já que “para ele continua a ser uma grande paixão e subsistência” e Ana lançou um GoFundMe para ajudar o irmão.
A verba pedida destina-se ao ao reboque e salvamento do barco e à recuperação e/ou reinstalação de todos os sistemas e equipamentos danificados pela água.
Jaime “perdeu tudo na sua vida na madrugada do dia 29 de Setembro.” Ana quer devolver-lhe a esperança.
Saiba mais sobre a história aqui:
https://gf.me/v/c/gfm/o-meu-irmo-perdeu-tudo-numa-tragdia-no-mar