(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Bootcamp Desperta Jovens para Liderar Transformações no Algarve

Bootcamp Desperta Jovens para Liderar Transformações no Algarve

Nos dias 8 e 9 de Julho, a Teia D'Impulsos, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, organizou o Bootcamp Jovens Empreendedores, um evento que reuniu 23 jovens com idades entre os 15 e os 25 anos com o objetivo de capacitá-los para abordar temas complexos da nossa sociedade e desenvolver soluções inovadoras e impactantes.

Um Evento Inspirador com Temas Relevantes

O Bootcamp teve jovens participantes a demonstrarem grande entusiasmo e empenho em enfrentar desafios como a iliteracia financeira, a xenofobia, a mobilidade regional, a explicação da doença e da sua prevenção e a discriminação. A diversidade de projetos apresentados demonstrou a criatividade e o potencial humano, prático e inovador para transformar o Algarve e construir um futuro melhor para todos.

Aprendizagem Dinâmica e Experiência Prática

O Bootcamp proporcionou aos jovens uma aprendizagem dinâmica e envolvente, através de diferentes atividades, incluindo trabalho em equipa, apresentações e mentoria por parte de formadores e especialistas presentes de diferentes áreas de actividade. A apresentação final dos projetos ao júri foi um momento crucial para os participantes, permitindo-lhes colocar em prática os conhecimentos adquiridos e receber feedback construtivo.

Com a orientação de um júri constituído pela Vereadora da Ação Social, Cultura, Desporto e Juventude, Dra. Teresa Mendes, pela Dra. Susana Imaginário, psicóloga e professora que gere a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia na Universidade do Algarve (CRIA), pelo empresário e membro da direção da Teia D'Impulsos, Roberto Vieira, e pelo Professor e Keynote Speaker Américo Mateus, os jovens apresentaram projetos inovadores e impactantes.

Avaliação Positiva e Sugestões para Conseguir Mais e Melhor

95% dos participantes classificaram o Bootcamp como "muito bom" ou "bom" em todos os aspetos, desde a organização geral até à qualidade dos conteúdos e dos formadores. As sugestões para melhorar futuras edições incluíram a criação de grupos com menos diferença de idade e a redução do tempo de algumas das sessões.

Compromisso com o Futuro

A Teia D'Impulsos e a Câmara Municipal de Portimão estão muito satisfeitas com o sucesso do Bootcamp Jovens Empreendedores e acreditam que este tipo de iniciativas são essenciais para o desenvolvimento da região. As organizações agradecem a todos os participantes, formadores, mentores e em especial, ao Júri que se fez estar presente em Portimão, na sede da Teia D’Impulsos e pela sua total entrega e apoio.

O Bootcamp Jovens Empreendedores foi um passo importante na missão da Teia D'Impulsos de empoderar os jovens e de os preparar para um futuro promissor. A organização está comprometida em continuar a organizar eventos deste tipo e a apoiar os jovens empreendedores do Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos