O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, João Cabral, endereçou algumas palavras de gratidão e apreço no âmbito do 46.º aniversário do núcleo, que se celebra hoje, dia 16 de Abril.
Major Cunha sonhou... E conseguiu concretizar a pretensão de toda uma população. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur nasceu há precisamente 46 anos, sendo a "casa" de muitos aljezurenses, nas palavras de João Cabral: «Ela existe por causa de cada um de vocês, gentes de Odeceixe, do Rogil, de Aljezur e da Bordeira».
Na qualidade de Presidente da Direcção, João Cabral aproveitou para deixar «uma forte palavra de gratidão e apreço» para com todos os bombeiros que «desde sempre até à actualidade têm dedicado as suas vidas a todo o trabalho que envolve a parte operacional desta associação», ressaltando o seu «empenho, dedicação, altruísmo e preocupação pelo próximo».
Aos membros que têm feito parte do Comando até aos dias de hoje, e que constituem «uma peça fundamental para o regular funcionamento da Corporação», o Presidente agradeceu pela «coordenação e dedicação» demonstrada. Congratulou, igualmente, os demais funcionários – administrativos, do Posto de Combustíveis e auxiliares de limpeza – pela «dedicação e profissionalismo» de sempre.
Relativamente aos membros dos Órgãos Sociais actuais e do passado registo, João Cabral enalteceu a sua «entrega» à associação no que respeita ao bom funcionamento das suas áreas e sua «plenitude» para que a "nau" siga para bom-porto.
«Aos músicos da Banda Filarmónica o nosso bem haja pelo caminho cultural exemplar que têm realizado, especialmente, com as crianças, adolescentes e jovens do concelho», expressou o Presidente. E continuou a ronda de agradecimentos: «Aos nossos sócios, o nosso "obrigado" pelo apoio para com a associação. Ao poder local, empresas, instituições, associações e particulares, fica registado neste dia de aniversário uma palavra de gratidão pelo vosso apoio».
Por fim, foi tempo de agradecer à população pelo «carinho», sendo que hoje acontecerá um desfile de veículos por todo o concelho de Aljezur: «Vamos transmitir-vos isso mesmo: gratidão», terminou.
.
Município de Aljezur felicita a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur pelo 46º aniversário
Reconhecendo as dificuldades acrescidas neste período de pandemia e a sua especial complexidade para a sociedade, famílias e instituições, o Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves, e seu Executivo, aproveitaram a efeméride para saudar a associação, sócios e beneméritos, bem como a sua Direção e demais órgãos sociais «pelo papel que têm no suporte ao corpo de bombeiros e na manutenção das actividades da Banda Filarmónica, da Escola de Música e do Grupo de Dança».
«Uma palavra de incentivo, coragem e esperança aos membros da Banda Filarmónica, jovens da Escola de Música e Grupo de Dança, ao Maestro, professores e directores de que, num futuro próximo, com o empenho de todos, voltarão a ensaiar, a tocar e a dançar, para alegria de todos nós», frisou o autarca.
Aos bombeiros voluntários e profissionais, «aos homens e mulheres do presente e do passado, às vossas famílias», José Gonçalves dirigiu o seu «profundo respeito e admiração do Município e do Presidente da Câmara pelo vosso exemplo de abnegação, determinação e firmeza no cumprimento das missões de protecção e socorro às nossas populações» – estes, que têm sido, na sua óptica, «um dos pilares mais importantes na segurança e socorro da população do concelho» e, por isso, assumem especial importância no momento que atravessamos.
«O lema "Vida por Vida" está cada vez mais presente», deslindou o Presidente da Autarquia aljezurense.