(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Vila do Bispo: Isabel Ricardo apresentou "Os Aventureiros e os Piratas da Falésia" no âmbito da Semana do Livro

Vila do Bispo: Isabel Ricardo apresentou "Os Aventureiros e os Piratas da Falésia" no âmbito da Semana do Livro

Tratou-se do quinto e último evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, realizado a par da Semana do Livro, que decorreu de 17 a 25 de Abril.

Assista aqui ao vídeo da apresentação do livro da escritora Isabel Ricardo "Os Aventureiros e os Piratas da Falésia", que narra uma aventura que se desenrola em Vila do Bispo e tem como público-alvo os mais jovens.

Sobre o livro

"Os Aventureiros" viajam até Vila do Bispo para participarem no Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza. Alojados no tranquilo Forte do Beliche, escutam durante a noite sons estranhos que não conseguem explicar e vêem luzes na falésia. Embora ocupados durante o dia com as muitas actividades do festival, não lhes passam despercebidas algumas situações invulgares.

Decidem pernoitar num lugar encantador e misterioso, a Ponta da Grota. No entanto, a meio da noite, são surpreendidos por vozes masculinas que falam em surdina, o que os leva a suspeitar que uma quadrilha procura algo nas falésias escarpadas, relacionado com o Infante D. Henrique, ao mesmo tempo que parecem vigiar a costa, talvez esperando algum acontecimento.

Por entre grutas e trilhos ambientais, lendas de piratas e santos, príncipes e reis, espiões e corvos, os jovens acabam por mergulhar numa inesperada e empolgante aventura, recheada de acção e muito perigo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos