(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Situação epidemiológica do concelho de Lagos evolui favoravelmente

Situação epidemiológica do concelho de Lagos evolui favoravelmente

Apesar dos 116 casos de COVID-19 confirmados em Lagos desde o início da pandemia, a maioria dos quais identificados no mês de Junho, a situação à data de hoje denota uma evolução francamente positiva, uma vez que 84 casos estão já recuperados, encontrando-se 32 activos, mas com igual perspetiva de alta para breve.

Para esta estatística de recuperação em muito terá contribuído a rápida actuação das autoridades de saúde e das demais entidades locais e regionais envolvidas na identificação das cadeias de contágio e no controlo do surto surgido em meados do mês passado.

Estes números revelam e confirmam uma tendência de acalmia da situação epidemiológica e a retoma da normalidade, em ambiente de segurança sanitária e tranquilidade social, que os lacobrigenses desejam e merecem, permitindo igualmente corresponder às expectativas dos turistas que visitam e passam férias no concelho.

Para que esta evolução favorável continue e se consolide, não é demais relembrar as recomendações de etiqueta respiratória (uso de máscara), higienização e distanciamento social emanadas da Direcção-Geral de Saúde.

A prevenção continua a ser a chave de sucesso no combate à pandemia e a eficácia da mesma depende diretamente do cumprimento generalizado das regras em vigor, o que não é impeditivo de se desfrutar das magníficas condições que Lagos tem para oferecer.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos