(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb

Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb

Após a pandemia, os portugueses estão a reservar as férias de verão mais cedo.

A Airbnb revela os destinos tendência para as escapadinhas de verão de 2022 em Portugal. A Comporta, a famosa praia no distrito de Setúbal, lidera a lista depois de experimentar o maior aumento nas buscas de estadias na plataforma. Seguem-se outros destinos costeiros como Odeceixe e Sines. Também na lista estão o Funchal, Olhos de Água e Carvoeiro, onde os visitantes podem explorar paisagens marítimas e tradicionais, e talvez embarcar numa expedição pela natureza.

À medida que as temperaturas continuam a subir, o desejo dos viajantes de planear as suas escapadinhas de verão em Portugal também aumenta. Tradicionalmente, os portugueses têm sido dos últimos na Europa a reservar as suas férias, mas na sequência da pandemia estão a antecipar-se tanto como os seus vizinhos europeus.

Algarve, Alentejo e Madeira encabeçam a lista dos 10 melhores lugares tendência para viajar em Portugal. As regiões de Santarém, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo também entram nos 20 primeiros lugares.

Os 10 destinos portugueses que são tendência na Airbnb para este verão:

1. Comporta, Setúbal

2. Odeceixe, Faro

3. Sines, Setúbal

4. Funchal, Madeira

5. Olhos de Água, Faro

6. Carvoeiro, Faro

7. Alqueva, Évora

8. Odemira, Beja

9. Ponta Delgada, Açores

10. Porches, Faro

Mónica Casañas, directora geral da Airbnb Marketing Services SL, afirmou: "Portugal desfrutará do primeiro verão sem restrições de Covid em mais de dois anos. Este verão, milhões de pessoas irão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia, razão pela qual criámos a AirCover, a mais abrangente proteção de viagem tanto para os nossos hóspedes como para os nossos anfitriões. A AirCover está sempre incluída e é sempre gratuita, e representa a maior melhoria do serviço ao cliente na Airbnb numa década".

A AirCover para hóspedes inclui quatro protecções para cada vez que se aloja na Airbnb: garantia de protecção de reserva, garantia de entrada, garantia de obter o que reservou e uma linha de segurança de 24 horas. Além disso, os anfitriões recebem 954.500 euros de seguro de responsabilidade civil, 954.500 euros de protecção contra danos para cobrir danos causados por hóspedes e também proteção contra danos a animais de estimação.

.

Tornar-se anfitrião

À medida que a inflacção aumenta o custo de vida, o rendimento proveniente do alojamento está a tornar-se num elemento imprescindível para muitos anfitriões locais. Em 2021, o típico anfitrião na Airbnb em Portugal ganhava cerca de 4.900 euros por ano. Este rendimento extra de 4.900 euros é equivalente a cerca de quatro meses do salário médio em Portugal, um valor chave para que muitos possam fazer face às despesas. Os interessados em saber mais sobre quanto pode ser ganho com o alojamento devem visitar www.airbnb.pt/host/homes.

No ano passado, a Airbnb revelou novos produtos para tornar o alojamento ainda mais fácil e atrativo, incluindo uma proteção abrangente AirCover para anfitriões e Ask A Superhost, que conecta potenciais anfitriões a um perito na sua área.

Todas as casas apresentadas neste comunicado de imprensa são apenas para fins de inspiração e ilustração. A Airbnb não recomenda ou promove estes anúncios ou qualquer outra propriedade na plataforma.

Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1Odeceixe em segundo lugar na lista de destinos tendência para o verão na Airbnb - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos