(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Município de Aljezur assinalou 25 de Abril virtualmente

Município de Aljezur assinalou 25 de Abril virtualmente

Ontem, dia 25 de Abril, comemorou-se o 47.º aniversário do Dia da Liberdade, marco que o Município de Aljezur fez questão de assinalar, ainda que virtualmente.

Das ruas para a Internet, José Gonçalves, Presidente da Autarquia, endereçou algumas palavras aos aljezurenses e «amigos» via vídeo (ver aqui) enquanto segurava um cravo vermelho. Nas palavras do autarca, pensar Abril é «intervir activamente na afirmação da democracia» e lutar pela manutenção dos «valores alcançados por homens e mulheres, que lutaram» contra a ditadura.

Adiante, José Gonçalves lamentou o facto de que este ano, e uma vez mais, as celebrações da efeméride são contidas devido à pandemia, tendo enaltecido, por fim, a «coragem» e «resiliência» das gentes de Aljezur face ao cenário epidemiológico – recorde-se que os casos na região têm aumentado nos últimos tempos devido à proximidade com o concelho de Odemira.

Esta «gloriosa e festiva» data foi também assinalada com música e poemas cantados por Afonso Dias, músico e actor português, acompanhado da sua guitarra (assistir aqui).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos