Mensagem de Boas Festas da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Paula Freitas

Caras e caros concidadãos,
Há momentos que nos ficam profundamente gravados no coração. Poder dirigir-me hoje, a todos vós, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo é, para mim, um desses momentos. E faço-o com gratidão, humildade, responsabilidade e o inabalável desejo de honrar o compromisso que iniciámos.
Iniciámos, juntos, um novo ciclo, um novo ponto de partida que abraço com convicção, esperança e a firme crença no enorme potencial deste concelho que pertence a todos e a cada um de nós; uma terra de gentes que vivem com autenticidade, que abraçam a nossa herança e tradições e que irradiam uma força que não se explica… sente-se. E é essa mesma força que me inspira todos os dias e me move na direção de um desígnio maior.
Estou ciente do muito que há para fazer para que o concelho cresça enquanto território onde se vive com esperança, com dignidade e com oportunidades na habitação, na educação e no apoio às famílias, aos idosos e às gerações mais novas. Mas também tenho motivos para confiar no futuro do concelho através do desenvolvimento de uma nova linha de atuação que promova melhores oportunidades para a nossa população e tecido empresarial e associativo, melhores infraestruturas no ensino, melhores condições de vida para os nossos seniores e melhores políticas de fixação dos nossos jovens. Porque o futuro começa no presente e o caminho faz-se caminhando, gostaria de reafirmar que, enquanto estiver à frente dos destinos do município, caminharei sempre, lado a lado com as nossas gentes, guiada pela verdade, pelo diálogo, pela dedicação e pela proximidade. Porque o concelho merece mais; as nossas famílias merecem mais; os nossos seniores e jovens merecem mais!
Aproxima-se o Natal, um tempo que inspira a união familiar, a partilha e a fraternidade. Um momento que nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado de estarmos atentos ao próximo, de sermos solidários e de cultivarmos os valores de uma sociedade mais humana, mais coesa e mais compassiva. Que possamos fazer perdurar o espírito natalício pelos 365 dias do ano, pois é no humanismo e na fraternidade que assentam os pilares de um futuro melhor, mais próspero e mais solidário.
É com esse sentimento, que dirijo a toda a comunidade os meus sinceros votos de um Santo Natal e de um próspero 2026. Que o espírito natalício nos acompanhe e inspire cada passo que daremos, juntos, ao longo do próximo ano, na construção do futuro que o nosso concelho merece.
Contem connosco. Nós contamos com todos e com cada um de vós.
Boas Festas!


