(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Luís Paixão anuncia candidatura independente à Câmara Municipal de Vila do Bispo em lista liderada por Dino Lourenço

Luís Paixão anuncia candidatura independente à Câmara Municipal de Vila do Bispo em lista liderada por Dino Lourenço

No âmbito das Autárquicas 2021, Luís Paixão, Presidente da Junta de Freguesia de Sagres por sete anos consecutivos, anunciou hoje, dia 7 de Abril, a sua candidatura à Câmara Municipal de Vila do Bispo como número dois de uma lista de cidadãos independentes, por sua vez encabeçada por Dino Lourenço.

.

Em comunicado dirigido aos cidadãos, Luís Paixão não fez cerimónias e começou por explicar que «ninguém convidou ninguém» para a presente lista candidata. Aliás, adianta, «a decisão de Dino Lourenço ir em número um e eu em número dois surgiu após um amplo debate, entre várias pessoas envolvidas no processo, em que o principal objectivo foi decidir o que seria melhor para o concelho de Vila do Bispo e não os objectivos pessoais de cada um de nós».

No seu entender, esta foi «a melhor decisão» no que toca a apresentar «uma candidatura alternativa e ganhadora às próximas Eleições Autárquicas», nas próprias palavras.

Luís Paixão diz acreditar na competência e disponibilidade da respectiva equipa, que a seu tempo será apresentada, segundo afirma; uma equipa composta por pessoas «com vontade e com o compromisso de fazer o melhor para a população e pelo seu território».

A experiência adquirida nos seus 28 anos como autarca – sendo que os últimos sete foram passados como Presidente da Junta de Freguesia de Sagres – é aquilo que, na óptica de Paixão, deu a conhecer à população a sua forma de estar na Política: «Para além das competências inerentes a um Presidente de Junta de Freguesia, procurei sempre estar disponível para trabalhar em prol da comunidade, estar ao serviço do bem público, ao lado da população, e ser a sua voz», garante.

Entre outros momentos, destaca a luta pela requalificação da EN 268-Entrada de Sagres e a luta para que a Extensão de Saúde desta freguesia beneficiasse de médico ao serviço dos habitantes todos os dias da semana, às quais refere ter dado voz, pela população. Relembra também a situação do Porto da Baleeira e inerente necessidade de melhoria das condições de trabalho e segurança por parte dos seus pescadores, bem como a defesa de um porto de recreio, algo que considera «de extrema importância para a segurança dos navegadores e uma mais-valia para a Economia».

Por fim, termina: «Agradeço todo o apoio e dedicação do meu Executivo. Sem eles não teria sido possível todo o trabalho desenvolvido neste mandato, principalmente no início da pandemia, em que a Junta de Freguesia de Sagres prestou um excelente trabalho de apoio aos mais necessitados e informação à população». A juntar a isto, afirma ter sempre defendido Sagres «de alma e coração» e promete, caso vença, «defender o concelho de Vila do Bispo com a mesma alma e com o mesmo coração» nos próximos quatro anos, como Vice-Presidente da Câmara Municipal.

.

Poderá continuar a acompanhar as Autárquicas 2021 em Terras do Infante aqui, no seu jornal Correio de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos