(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Autárquicas 2021: Maria Joaquina Matos é a nova candidata do PS à Presidência da Assembleia Municipal de Lagos

Autárquicas 2021: Maria Joaquina Matos é a nova candidata do PS à Presidência da Assembleia Municipal de Lagos

Depois da confirmação de Hugo Pereira como candidato à Presidência da Câmara Municipal, eis que a Comissão Política do PS Lagos reuniu, mais uma vez, no dia 5 de Abril e já decidiu o nome de Maria Joaquina Matos para cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Um nome já esperado dada a sua forte ligação à Política local, tal como o Correio de Lagos (CL) avançou na edição de Março, mantendo-se como Presidente da Assembleia da Comissão Política de Lagos.

.

“Não há duas sem três”… Ou “Três é a conta que Deus fez”?

Maria Joaquina Matos foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de lagos. De seguida, passou a ser o primeiro rosto feminino oriundo de Lagos a tomar posse como deputada na Assembleia da República, eleita pelo círculo de Faro. Agora, para as Autárquicas 2021, está na calha a hipótese de ser votada para um novo cargo na Política lacobrigense e assim assumir-se como a primeira Presidente da Assembleia Municipal de Lagos, vestindo sempre a camisola rosa. Afinal, como diz o provérbio: “Não há duas sem três”.

Quanto ao “dinossauro” Paulo Morgado, há muito na liderança deste órgão deliberativo, cumpre o seu último mandato, certamente ficando para a história do Poder Local em Lagos. Recorde-se que Paulo Morgado acumula cargos de relevância noutras instituições locais e regionais.

E assim acontece a passagem de testemunho no partido socialista.

.

Presidentes das quatro Juntas de Freguesia recandidatam-se

Em tempo oportuno, o CL já tinha revelado que Carlos Fonseca, Carlos Saúde e Duarte Rio se preparavam para o terceiro mandato nas Juntas de Freguesia de Odiáxere, São Gonçalo de Lagos e Bensafrim e Barão de São João.

Também João Reis poderia partir para o segundo mandato na Vila da Luz. Porém, só na reunião do PS Lagos, realizada na passada segunda-feira, foram confirmados, por unanimidade, os cabeças-de-lista que se candidatam às quatro freguesias do concelho de Lagos.

.

Segredo guardado “a sete-chaves” na lista de nomes que acompanham Hugo Pereira

Embora não sejam ainda conhecidas as equipas que integram as listas à Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, cujas escolhas estão em marcha, a verdade é que a maior expectativa assenta nos nomes que acompanharão Hugo Pereira na corrida à Câmara Municipal. Um segredo, por enquanto, guardado “a sete chaves”, mas que desperta natural curiosidade.

.

Continue a acompanhar as Autárquicas 2021 em Terras do Infante aqui, no seu diário online Correio de Lagos.

Autárquicas 2021: Maria Joaquina Matos é a nova candidata do PS à Presidência da Assembleia Municipal de Lagos - 1Autárquicas 2021: Maria Joaquina Matos é a nova candidata do PS à Presidência da Assembleia Municipal de Lagos - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos