Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul

Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul

Decorreu na manhã de ontem, 29 de Abril, a caminhada Laço Azul, o culminar de um mês em que se promoveu esta campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.

Assim, mais de um milhar de crianças e jovens caminharam ao longo da Avenida dos Descobrimentos e ao chegarem a Praça do Infante formaram um enorme Laço Azul Humano. Os mais pequenos foram os responsáveis por criar a palavra Lagos e um coração que simboliza o próprio lema da campanha «Serei o que me deres que seja amor…»

Esta foi uma organização da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagos que referiu «E assim encerrámos o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com uma caminhada e laço azul humano. Tivemos a participação de várias entidades do concelho, entre elas, PSP, Polícia Marítima, Polícia Municipal, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Câmara Municipal de Lagos, Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, IEFP, Colégio São Gonçalo, CASLAS, Bué Bebé, GAVA e IPSS. Um muito obrigado a todas estas entidades, pela vossa colaboração e participação.»

Marcaram presença, para além do presidente da CPCJ de Lagos Francisco Quitéria, as vereadoras da Câmara de Lagos Sara Coelho e Sandra Oliveira, em representação da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos Neuza Rocha e Olga Fazendo, representantes das forças de Segurança e o anterior presidente da CPCJ Francisco Gaspar.

A manhã terminou em festa ainda com um momento de zumba com Ana Leal, que animou pequenos e graúdos.

Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul - 1Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul - 1Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul - 1Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul - 1Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos