(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

"Lagos Nights Out – Noites no Cais" regressa para «noites de magia»

"Lagos Nights Out – Noites no Cais" regressa para «noites de magia»

Criado a pensar numa proposta cultural segura e especial, o “Lagos Night Out” regressa ao Cais das Descobertas nos próximos dias 3, 4 e 5 de Setembro com memoráveis espectáculos musicais que terão como cenário as muralhas e o céu estrelado de Lagos.

Jazzie Trio, Marta Alves com Nuno Feist e Guilherme Banza e Almatriz são os artistas em destaque, numa 2.ª edição que surge integrada no projecto de programação cultural em rede do Algarve – "Bezaranha".

Depois de uma 1.ª edição de sucesso em Setembro de 2020, o Município de Lagos manteve a realização do “Lagos Nights Out – Noites no Cais” no Verão de 2021, apostando em artistas locais que serão os protagonistas de concertos gratuitos num ambiente seguro e descontraído junto das muralhas de Lagos.

A noite de 3 de Setembro será dos Jazzie Trio, grupo composto pelos músicos Pedro Glória (baterista), Paulo Ribeiro (pianista/acordeonista) e Pedro Guerreiro (baixista/contrabaixista), num concerto com várias influências musicais que passam pelo tango, novo tango, fado, música electrónica e acústico original.

Para celebrar dez anos de carreira, a multifacetada artista lacobrigense Marta Alves convida Nuno Feist e Guilherme Banza no dia 4 de Setembro, apresentando um espectáculo de música portuguesa em que o fado não podia deixar de estar presente, assim como interpretações de temas de sucesso em diversas áreas musicais.

O grupo Almatriz fechará o programa do evento, no dia 5, num concerto marcante onde a sua musicalidade mostra as influências da música popular contemporânea portuguesa, da música do mundo lusófono, da música erudita e do fado, mas apresentando uma nova perspectiva e conceito sonoros.

Esta iniciativa surge integrada no projecto “Bezaranha – Há ventos que vêm por bem!”, iniciativa de programação cultural em rede promovida pela AMAL em parceria com os dezasseis municípios da região algarvia e a Direcção Regional da Cultura, o qual abrange um conjunto de iniciativas e eventos culturais em todos os concelhos algarvios, contribuindo para apoiar os artistas locais de cada município e para a valorização territorial do Algarve.

Em Lagos, integram o projecto a iniciativa “Visitas guiadas pela arte urbana” (até 25 de Setembro), em parceria com o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, e o Ciclo de Música no Altar (Outubro).

À semelhança de outros eventos culturais que o município tem vindo a promover neste Verão, e provando que a cultura é segura, a iniciativa seguirá um rigoroso plano de contingência e o estrito cumprimento das normas da Direcção Geral de Saúde, sendo que a lotação será limitada, com lugares sentados com o devido distanciamento físico.

O “Lagos Nights Out – Noites no Cais” decorrerá no Cais das Descobertas, às 21:30 horas. O seu acesso é gratuito, sendo necessário o levantamento de bilhete na recepção do Centro Cultural de Lagos.

Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos