Lagos marca presença no regresso da BTL

Lagos marca presença no regresso da BTL

Após dois anos de suspensão devido à crise pandémica, a Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos nacionais na área do Turismo, regressa para mais uma edição, entre 16 e 20 de Março. Lagos estará, uma vez mais, presente no pavilhão dedicado ao Algarve, tendo preparado algumas surpresas para todos os visitantes.

Lagos juntar-se-á aos outros quinze municípios do Algarve no pavilhão do Turismo do Algarve/Região de Turismo do Algarve, o qual tem como novidade um espaço mais modernizado e a aposta no turismo industrial para promover o principal destino turístico do país. O pavilhão 1, da FIL (Lisboa) terá 700 metros quadrados onde, para além da representação dos municípios algarvios, estarão também presentes dezoito unidades hoteleiras e operadores turísticos. Para tornar o ambiente mais acolhedor e tecnológico, o espaço terá disponível uma mesa interactiva com representação dos dezasseis concelhos e um dispositivo com efeitos holográficos.

Ao longo desses dias, muita será a animação em torno das várias valências da região algarvia, dando a conhecer ao público e profissionais do setor a diversidade da sua oferta turística. O Turismo do Algarve fará a apresentação das suas novidades e estratégias para este ano, assim como a candidatura a Cidade Europeia do Vinho pelos municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos e Silves. A par destas novidades, será igualmente apresentado o projecto Algarve Craft & Food através de uma demonstração gastronómica e de artesanato que simboliza a aposta da região no turismo criativo e no estímulo do desenvolvimento e internacionalização das indústrias culturais e criativas.

O município de Lagos, localizado no stand 7 do pavilhão, tem algumas surpresas preparadas para se destacar como destino turístico de excelência. Para além de todo o material de promoção das suas várias valências ao nível de sol e praia, natureza, património, história, gastronomia, cultura e artes, os visitantes terão oportunidade de assistir a três apresentações de projectos do concelho. No dia 17, pelas 18h00, a Estação Náutica de Lagos será a grande protagonista de uma sessão que contará com a presença do premiado surfista Alex Botelho. No dia 18, pelas 19h00, é a vez de ser apresentado o livro “Baía de Lagos – Comida do Mar”, uma edição da Câmara Municipal de Lagos da autoria de Patrícia Borges (texto) e Nicolas Lemonnier (fotografia), contando ainda com uma degustação de ostras pela Ostra Select Algarve. O dia 19 será mais “açucarado”, com a apresentação da 33.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, um dos grandes eventos de Lagos que regressa este ano com mais dias (27 a 31 de Julho), mais concertos, um espaço alargado, artesanato, tasquinhas e, claro, muitos doces regionais. Para adoçar a boca dos visitantes, será feita uma degustação de saborosos produtos regionais.

A presença do Algarve neste regresso da BTL chega numa altura de recuperação gradual em que a região já mostra sinais de valores muito próximos do período pré-pandemia. O Algarve está entre as principais escolhas dos portugueses e dos mercados externos da Europa, pelo que a BTL é de extrema importância para se reforçar a região como destino top of mind dos turistas.

Faça-nos uma visita, entre 16 e 20 de Março na FIL (Pavilhão 1 – Algarve, stand 7) e viva Lagos!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos